Importante indicador mostra grande fluxo de dinheiro voltando para o Bitcoin

Um indicador que historicamente marcou grandes fundos de preços está apontando para um fluxo renovado de capital entrando no bitcoin.

O oscilador de taxa de oferta de stablecoin, criado pelo analista Willy Woo e monitorado pela empresa de análise de blockchain Glassnode, subiu de um mínimo de 12 meses de -2,6 para -1,9 nas últimas quatro semanas.

A recuperação indica que o capital está fluindo de stablecoins para o bitcoin, tweetou a Glassnode na quinta-feira. Em outras palavras, os compradores parecem estar utilizando stablecoins para comprar bitcoins em exchanges.

Stablecoins são criptomoedas com valor vinculado a uma referência externa, como o dólar  ou ao euro. Elas oferecem uma vantagem de estabilidade de preço que outros ativos digitais não têm, e são amplamente usados ​​para financiar compras de criptomoedas.

A capitalização total de mercado de stablecoins aumentou dez vezes em relação ao ano anterior, para mais de US$ 100 bilhões, de acordo com Messari.

“Quando a proporção é baixa, o poder de compra do bitcoin é alto, já que a mesma quantidade de dólares pode comprar relativamente mais BTC. Por outro lado, uma proporção alta significa que a fiat tem um poder de compra fraco ”, disse a Glassnode.

O oscilador de taxa de fornecimento de stablecoin ajuda os traders a identificar leituras extremas no SSR e qualquer mudança de tendência iminente. A métrica, no entanto, não considera as negociações baseadas em fiat ou derivados de bitcoin e não é um indicador perfeito. No entanto, provou ser um indicador confiável de mudanças de tendência no passado.

Por exemplo, durante as bullruns anteriores, incluindo aquela vista no último trimestre de 2020, começaram com uma leitura abaixo de -2 no oscilador. Portanto, a recente recuperação pode ser um sinal de uma mudança iminente de fluxo de dinheiro para o bitcoin.

Você está apostando na alta ou queda do Bitcoin? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Por: Criptonizando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.