Dogecoin propõe melhoria na rede e Elon Musk elogia no Twitter

Uma proposta para reestruturação das taxas na Dogecoin (DOGE) foi submetida no final de semana. Divulgada pelo principal desenvolvedor da DOGE, Ross Nicoll, a medida tem como objetivo implementar correções na forma de cálculo das taxas.

Ao mesmo tempo, Elon Musk apareceu para elogiar a proposta. Em resposta ao tuíte de Nicoll, Musk afirmou que “é importante dar suporte” para este novo desenvolvimento.

A proposta tem como objetivo retirar da rede da DOGE alguns resquícios remanescentes do Bitcoin (BTC).

Primeira mudança em três anos

A nova proposta foi criada e publicada por Patrick Lodder, outro desenvolvedor do Dogecoin Core. Segundo ele, a última atualização de taxas, cuja implementação ocorreu em 2018, deixou algumas incompatibilidades que foram detectadas em 2020.

Entre as incompatibilidades, aproximadamente 8% de todas as transações estavam aproveitando uma “camada livre” herdada do núcleo de Bitcoin. Ou seja, esta camada livre possibilitou que transações ocorressem sem que nenhuma taxa fosse paga.

Outros 11% de todas as transações não estavam implementando taxas corretamente, devido à falta de implementações de carteira. Eventualmente, muitas carteiras simplesmente calcularam taxas semelhante ao BTC, tentando resolver o problema.

ABRA JÁ SUA A CONTA E COMECE A NEGOCIA CRIPTOMOEDAS

Contudo, a manobra acabou tornando as taxas da DOGE mais custosas. As menores taxas continuaram bastante acessíveis, mas o pico chegou a ser mais de dez vezes em relação às taxas do Bitcoin. A tabela abaixo exemplifica a diferença:

Essa distorção encareceu as taxas da DOGE durante momentos de forte demanda pelo uso da rede. Com a nova proposta, as taxas da blockchain custarão entre 0,001 e 0,01 DOGE, tornando-se mais acessíveis em termos de preços.

Em outras palavras, a DOGE poderá executar transações mais rápidas, utilizando uma política de custos própria e mais clara para os usuários. Caso seja aprovada, a nova estrutura entrará em vigor com o lançamento das versões 1.14.4 e 1.14.5 do Dogecoin Core.

No momento da escrita desta matéria, a DOGE opera em alta de 6,75%, a terceira maior dentre as 10 maiores criptomoedas em valor de mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.