O Barão do Bitcoin, suposto dono de 1 milhão de bitcoins, é encontrado morto

Após a morte do polêmico John McAfee, a comunidade de criptomoedas perde mais uma personalidade marcante. O misterioso, excêntrico e supostamente dono de 1 milhão de bitcoins, Mircea Popescu, fundador da Mpex e do proeminente blog Trilema, também conhecido como o Barão do Bitcoin, se afogou em uma praia da Costa Rica. 

Mircea é um cidadão romeno, conhecido pelo seu ativismo pró-bitcoin, especialmente durante as longas discussões envolvendo o dimensionamento dos blocos da criptomoeda anos atrás.

As principais exchanges em um só lugar

Durante as discussões da comunidade, Mircea afirmou que iria despejar 1 milhão de bitcoins no mercado caso alguma alteração no bloco da rede fosse realizada.

Nunca foi confirmado se Popesco realmente possuía essa quantidade de moedas, mas certamente ele era dono de um grande suprimento de btcs, visto que somente com a venda do site Satoshi Dice, um popular site de jogos de azar, ele recebeu um pagamento de 120 mil bitcoins ainda em 2013.

O empresário também ficou conhecido por ‘trolar’ a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) quando a agência solicitou informações dos clientes da sua exchange.

Ele também ficou conhecido pelo seu financiamento a projetos de software livre, doando cerca de US$ 20 mil em 2014 para o sistema operacional de código aberto Open BSD, que estava prestes a ser abandonado por falta de fundos.

Abra sua conta na maior corretora do mundo e ganhe descontos exclusivos

A Wired, empresa por trás do desenvolvimento do BSD, afirmou: “Barão do Bitcoin salva sistema operacional.”

1 milhão de bitcoins perdidos

Não se sabe se existe algum herdeiro para a cripto-fortuna bilionária de Mircea. Mas de qualquer maneira, este evento certamente terá um impacto no preço do Bitcoin.

Caso ele tenha deixado alguma forma de seus herdeiros terem acesso a sua fortuna em bitcoins, é provável que o FUD (medo, incerteza e dúvida) sobre a possível liquidação dessa grande quantidade de moedas cause quedas nos preços.

Por outro lado, caso não haja maneira de recuperar as suas moedas, os seus bitcoins estarão perdidos para sempre no ciberespaço virtual intangível da blockchain, tornando o bitcoin um ativo ainda mais escasso.

1 milhão de bitcoins são avaliados hoje em R$ 177 bilhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.