Jogadores de grande clube holandês serão pagos em Bitcoin

Um dos principais clubes de futebol holandeses, AZ Alkmaar, receberá pagamentos em bitcoin por meio de uma parceria com uma exchange de criptomoedas Bitcoin Meester. Como parte do negócio, a equipe receberá parte dos salários em bitcoin.

A exchange se tornará o patrocinador exclusivo do clube, recebendo os valores na criptomoeda. Além disso, a equipe disse que manterá o BTC recebido em seu balanço.

O Diretor Comercial da equipe – Michael Koster – explicou os motivos do negócio:

“O mercado de criptomoedas está crescendo, com um crescimento exponencial de usuários nos últimos anos. Isso é atraente, mas é justamente em um novo mercado que alguma direção é importante. Nem todo mundo já está familiarizado com criptomoedas e o Bitcoin Meester é capaz de guiar com responsabilidade novos usuários neste mundo. ”

O CEO da exchange – Mitchell Zandwijken – observou que esportes e futebol, em particular, são um dos mercados mais importantes por causa da enorme base de fãs. Ele descreveu a colaboração com o clube holandês como “estratégica”, já que a bolsa terá a oportunidade de apresentar aos torcedores do AZ e ao resto do país as moedas virtuais.

Conhecida como Kaaskoppen (Cheesheads), a equipe ficou em 3º lugar no ano passado no campeonato local, a apenas alguns pontos dos gigantes Ajax e PSV Eindhoven. A casa do AZ Alkmaar é o Estádio AFAS, onde assinou o contrato com a Bitcoin Meester.

Criptomoedas e o futebol

As criptomoedas parecem atraentes para o mundo dos esportes. Uma dessas grandes colaborações foi entre o clube italiano Rimini FC 1912 e o empreendimento blockchain Quantocoin.

O projeto de tecnologia comprou 25% da Rimini inteiramente com ativos digitais com seu token nativo, o Quantocoin (QTCT). Isso contou como um marco significativo, pois foi a primeira vez que um time de futebol foi comprado usando uma criptomoeda.

Por sua vez, o English Premier League Club – Newcastle United – associou-se ao projeto blockchain StormGain.

Além disso, o clube de futebol de maior sucesso em Portugal – SL Benfica – anunciou que os produtos do time estariam disponíveis para compra com criptomoedas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.