Atualização da Dogecoin promete taxas mais baixas e incentivo aos mineradores

Elon Musk oferece dinheiro para ajudar Dogecoin a se tornar a ‘Moeda da Internet’

Uma nova atualização para a Dogecoin foi projetada para reduzir as taxas gerais de transação, bem como incentivar os operadores de nós a retransmitir transações de baixa taxa para os mineradores.

Anunciada no domingo, a proposta, liderada pelo desenvolvedor do núcleo do Dogecoin, Patrick Lodder, e sua equipe, seria implementada gradualmente em vários lançamentos de software.

Com a alta deste ano no preço da dogecoin, as taxas se tornaram mais caras. Atualmente, os usuários estão mantendo suas moedas em plataformas centralizadas porque a transferência de fundos para carteiras auto-hospedadas é cara. 

Por outro lado, as transações com taxas de transmissão abaixo de 1 DOGE não fornecem incentivo suficiente para alcançar os mineiros e muitas vezes não são confirmadas.

Muitas das mudanças propostas atendem a um sistema mais livre no qual os mineradores e os nós geram taxas. 

“O objetivo das taxas de transação do Dogecoin é a prevenção de spam”, disse Ross Nicoll, desenvolvedor do Dogecoin. “Oferecemos valores sugeridos para que os usuários tenham confiança. Se eles usarem esses valores, suas transações serão confirmadas em um tempo razoável. ”

Ele observou que, embora existam taxas padrão mínimas na proposta, “é claro que qualquer um pode modificar seus nós para usar valores alternativos”. Elon Musk já mostrou seu apoio, embora ainda haja algumas dúvidas. 

Udi Wertheimer, por exemplo, respondeu à proposta no Github, sugerindo que a equipe de desenvolvimento “deveria encorajar um mercado livre mais robusto e dinâmico, que deveria ter o efeito de reduzir as taxas com base nas condições atuais do mercado”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.