Ben Armstrong afirma que XRP ‘vai decolar no final do ano’

O analista e influenciador Ben Armstrong, que é o apresentador do canal do YouTube “BitBoy Crypto”, falou sobre XRP (que atualmente é a sétima criptomoeda mais valiosa por capitalização de mercado) em um vídeo para seu canal super popular no YouTube.

No vídeo Armstrong aponta que Ripple está “continuando a fazer movimentos positivos”. Assim, como a Ripple anunciou em seu blog em 30 de junho, a firma californiana FinTech contratou Sendi Young como diretor administrativo de suas operações europeias. 

Ripple disse que Young “supervisionaria a estratégia e defenderia a expansão da tecnologia de rede financeira global da Ripple, Ripple Net. Esta oferece soluções financeiras que permitem aos clientes administrar e escalar facilmente seus negócios”. 

Vale destacar, portanto, que antes de ingressar na Ripple, Young teve “um mandato de cinco anos na Mastercard. Onde ocupou cargos de liderança na condução de estratégia, comercialização, parcerias banco-fintech e desenvolvimento de negócios”.

Grandes investimentos

A Ripple investiu no Mintable, uma plataforma de token não fungível (NFT) acionada por Ethereum. De acordo com o anúncio do Mintable, os outros participantes da rodada do financiamento de US$13 milhões da Série A incluíram:

  • Animoca Brands, a desenvolvedora líder de jogos para celular e blockchain; 
  • Metapurse, o maior fundo de investimento NFT do mundo apoiado por Metakovan; 
  • Doug Band, empresário americano e ex-conselheiro de Bill Clinton;
  • Jon Oringer, fundador e presidente executivo da Shutterstock.

Graças a isso, XRP vai “esmagar este ano”. Para aquelas pessoas que não são “filosoficamente opostas à ‘moeda do banqueiro centralizado’”, XRP está “oferecendo uma oportunidade incrível”.

XRP pronta para decolar

A Ripple está pronta para investir pesado para entrar no mercado sul-americano.

De acordo com as fontes de Armstrong, os bancos centrais parecem estar se preparando para usar o XRP. Ou seja, estão apenas aguardando o fim do processo da SEC dos EUA contra a Ripple Labs. 

Em 3 de março, Ripple disse em uma postagem de blog que está “testando” uma versão privada do XRP Ledger público de código aberto (XRPL). Este, portanto, permitiria que os bancos centrais criem e gerenciem suas próprias moedas digitais. 

O XRP Ledger foi criado em 2012 por David Schwartz, Jed McCaleb e Arthur Britto, e a XRP é a moeda nativa do XRP Ledger. Por fim, Ripple mencionou que mais de 80% dos bancos centrais do mundo estão “explorando ativamente alguma forma de criptomoeda com garantia soberana”. Além disso, eventualmente haveria uma ampla gama de moedas digitais do banco central (CBDCs). 

Ele prosseguiu dizendo que os blockchains públicos existentes não podem atender às necessidades dos CBDCs, uma vez que “um Banco Central requer mais privacidade nas transações e controle sobre sua moeda do que um livro-razão público pode oferecer”. O que significa que é “muito provável que opte por criar um CBDC em um livro-razão privado que também pode operar na escala necessária.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.