Novo presidente eleito de Israel receberá juramento em NFT

O Knesset, órgão legislativo de Israel, pode se tornar o primeiro governo do mundo a empregar tecnologia dos NFTs. O novo presidente Isaac Herzog receberá um NFT (Token Não Fungível) do juramento original assinado por seu falecido pai – o sexto presidente do país.

De acordo com as notícias locais, Miki Levy, o presidente do Knesset, entregará ao novo presidente uma versão digitalizada do juramento original assinado por seu falecido pai – Chaim Herzog.

O documento é datado de 5 de maio de 1983 e diz que o presidente Herzog I promete ser “fiel ao Estado de Israel e suas leis e cumprir fielmente meu papel como presidente”.

Espera-se que seu filho, o novo presidente, repita o mesmo juramento em sua posse.

Após a descoberta, o próximo chefe de estado israelense queria que o juramento fosse imortalizado, e a Divisão de Tecnologia e Computação do Knesset decidiu usar a tecnologia blockchain.

Os tokens não fungíveis dispararam em popularidade nos últimos meses, com obras de arte, músicas, álbuns, fotos e o que mais pudesse ser digitalizado sendo imortalizado em blockchains.

Até o momento, o NFT mais caro vendido foi uma obra do artista Beeple, comprado por um bilionário indiano do Bitcoin por US$ 69 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.