Quanto tempo demora para o Bitcoin dar lucros garantidos?

Pesquisa revela

Nem todos os investidores de Bitcoin pensam tanto no longo prazo. Teorias como stock-to-flow, que consistem em uma valorização massiva ao longo dos anos, não chamam atenção destes investidores. Nesse cenário, surge a dúvida: quanto tempo é necessário para ter lucro com Bitcoin?

Uma pesquisa recente da Ecoinometrics revelou que boas chances de lucro com Bitcoin ocorrem após um ano de investimento. Contudo, mesmo assim, ainda não são garantidos retornos.

Quanto tempo demora?

Para os investidores que desejam lucrar dentro de um mês com o BTC, a Ecoinometrics tem más notícias. Um mês após comprar Bitcoin, o investimento ainda é fortemente influenciado pela aleatoriedade.

O período a partir de um ano é onde as chances de lucros são consideravelmente mais altas. A imagem abaixo mostra os dados obtidos pela empresa de análise:

Seguindo para dois anos, as chances são ainda maiores de obter lucros com Bitcoin. Desta forma, não é errôneo afirmar que o tempo mínimo para começar a garantir lucros é a partir desta faixa.

Entretanto, para lucros garantidos, a Ecoinometrics mostra que é necessário aguardar um ciclo de halving. Ou seja, ao comprar BTC e segurar por quatro anos, os lucros são garantidos.

É importante ressaltar, de qualquer forma, que esse padrão não continuará para sempre. Apesar de não ser eterno, todavia, a empresa afirma que esse padrão continuará durante o futuro próximo.

Por que tanto tempo?

Segundo os dados, o principal fator de crescimento do Bitcoin é a adoção. Uma vez que a adoção do BTC leva tempo, quanto maior for a janela de investimento, melhor para assegurar lucros.

Como é possível ver no gráfico abaixo, o número de endereços que possuem BTC aumentaram drasticamente com o passar dos halvings.

Além disso, a Ecoinometrics ainda cita exemplos para despertar o otimismo de investidores para o longo prazo. Uma das justificativas é a entrada de capital institucional, que ainda está em fase inicial.

Nesse sentido, o valor de mercado do Bitcoin pode disparar, o que implica em um aumento em seu preço. Ainda sobre valor de mercado, o paralelo entre Bitcoin e o ouro pode ser encarado como outro fator positivo.

O valor de mercado total do BTC ainda é muito pequeno se comparado ao valor do ouro no mercado. Ademais, a diferença é ainda maior em comparação ao ouro “físico”.

A título de comparação, uma única unidade de Bitcoin deveria valer quase R$ 3 milhões na cotação atual para igualar o valor de mercado do ouro físico.

A empresa conclui que a recente queda é uma excelente oportunidade de compra para investidores que pensam no longo prazo. “É bem simples: compre Bitcoin agora e deixe o longo prazo agir,” conclui a Ecoinometrics.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.