Repressão da China tem provado que Bitcoin é uma máquina imparável, afirma fundador do Bitcoin Center

A repressão da China à mineração de Bitcoin (BTC) tem dado o que falar e gerado uma grande movimentação no mercado. Inclusive, a atitude continua a enfrentar respostas determinadas em todo o ecossistema de criptomoedas. 

Um dos primeiros operadores de exchanges de BTC e cofundador da Zap Protocol, Nick Spanos, afirmou que a repressão só prova o quanto o Bitcoin é uma máquina imparável. 

“Se a maior economia do mundo não puder esmagar, desvalorizar e manipular o Bitcoin, quem poderá?”.

Repressão da China e seu efeito

A repressão da China está aumentando a escassez, considerando que agora existem menos mineradores em relação ao volume de transações. Assim, Spanos destacou que se tornou possível um aumento nos lucros dos mineiros enquanto a dificuldade de mineração continua diminuindo. Ele explicou:

“O algoritmo do Bitcoin se ajusta aproximadamente a cada duas semanas para permitir que um bloco de transações seja extraído a cada 10 minutos. Portanto, tornou-se mais fácil e mais lucrativo minerar Bitcoin. Essa é uma receita para atrair mais mineradores de volta.”

Além disso, o fundador ainda destacou que os mineradores estão saindo da China à procura de um lugar com vizinhos imediatos, como Cazaquistão, Irã e Rússia. “Outros na região também estariam bem servidos para aproveitar esta oportunidade.” 

Recentemente, acompanhamos um dos maiores grupos de mineradores da China anunciando seus planos de se mudar do país. O objetivo, portanto, era distribuir suas operações entre os Emirados Árabes Unidos, Canadá, Estados Unidos, Cazaquistão e Islândia.

Com mais essa notícia, Spanos observou que o preço do Bitcoin subiu e continuou sempre que os reveses regulatórios eram “digeridos pela comunidade”. 

Na semana passada, o CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, argumentou que vê a repressão da China como “um grande resultado positivo” para a cripto-mãe. Além disso, ele comentou que o crash do mercado de uma alta histórica seguida por alta volatilidade como a que se passou foi um teste bem-sucedido para o ecossistema cripto como um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.