Este é o melhor momento desde 2011 para se comprar bitcoin, segundo o Stock-to-Flow

O Bitcoin está sobrevendido a níveis históricos, segundo o modelo mais conhecido de previsão de preço, o Stock-to-Flow (S2F). A última vez que a criptomoeda se distanciou tanto do modelo foi em 2011, quando ela era cotada a 6 centavos de dólar.

O S2F, um modelo de previsão de preços muito utilizado para se precificar metais e commodities com base na sua escassez, serviu como uma luva para o Bitcoin. 

Ao longo dos anos, o modelo, desenvolvido pelo analista Plan B, se provou com uma altíssima precisão nas suas previsões para o preço da criptomoeda.

O alvo para o final deste mercado de alta está localizado na região acima dos US$ 100 mil. Mas a recente queda acentuada nos preços em abril jogou um balde de água fria nas mãos fracas do mercado.

Apesar do preço do BTC ficar abaixo do S2F em determinados momentos da história, a última vez que isso ocorreu de forma tão acentuada foi há 10 anos, em 2011.

Isto pode ser observado no gráfico do modelo Stock-to-Flow Deflection, que indica a distância de previsão do modelo para o preço real de mercado ao longo da história.

Caso o modelo continue acertando suas previsões, este é o segundo melhor momento da história para se comprar bitcoin a um preço barato.

Caso  S2F se concretize ao longo dos próximos anos, o BTC tem o potencial de se tornar o principal ativo de reserva mundial em apenas 8 anos, quando sua capitalização de mercado gravitaria em torno da região dos US$ 100 trilhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.