A métrica do Bitcoin vê uma “grande recuperação” em movimento, que historicamente anuncia o fim do mercado de baixa no BTC

O Puell Multiple salta de sua última viagem rara para a zona de “compra” e, anteriormente, o BTC / USD subseqüentemente atingiu um fundo macro

Um indicador clássico de Bitcoin (BTC) teve um “salto e tanto”, mesmo quando a ação do preço permanece incerta.

Em um tweet em 9 de julho, Philip Swift, criador do recurso analítico Look Into Bitcoin, destacou uma mudança dramática de curso para o Puell Multiple.

Avançar Puell e taxa de hash “um bom sinal”

Uma métrica aparentemente simples , Puell rastreia o comportamento dos mineradores com o objetivo de compreender os extremos do mercado de Bitcoin.

Ele tem servido extremamente bem como um indicador de quando os preços máximos e mínimos do BTC devem ocorrer, e no final de junho mergulhou em sua zona verde de “compra” apenas pela quinta vez na história .

Graças em parte ao reajuste de dificuldade recorde do último fim de semana, diz Swift, Puell agora reverteu para cima – e se continuar, preços mais altos devem logicamente seguir.

“Grande salto para fora da zona verde esta semana para o Puell Multiple”, resumiu.

“Principalmente para o ajuste de dificuldade e aumento no hashrate. Será um bom sinal se virmos isso e o hashrate continuar subindo rapidamente conforme os mineiros de bitcoin voltarem a bordo. ”

Como relatou o Cointelegraph, os mineradores que retornam ao trabalho após serem deslocados da China criarão mais competição e aumentarão a taxa de hash do Bitcoin, com dificuldade em subir novamente para dar conta das mudanças.

As estimativas variam muito sobre quando a turbulência impactando a mineração realmente terminará.

Gráfico Bitcoin Puell Multiple vs. BTC / USD.
Fonte: LookIntoBitcoin.com

Uma reversão para Puell, entretanto, pode anunciar um piso de preço macro Bitcoin definitivo. Como o trader e analista Rekt Capital observou recentemente , quedas na zona verde tendem a ser seguidas logo em seguida por um fundo BTC / USD.

A própria viagem ao verde ocorre enquanto o Bitcoin ainda está se preparando para colocar o fundo do poço, e não se alinha completamente com o comportamento do preço.

Jogando para baixo

A ação do preço do Bitcoin está se fortalecendo à medida que o fim de semana avança, algo que pode, no entanto, resultar em uma reversão em linha com as tendências recentes de curto prazo.

“Este tópico é a próxima grande narrativa”, disse o trader Michaël van de Poppe em uma atualização no sábado, colocando-o ao lado de tópicos como vencimentos de opções de Bitcoin.

Ele acrescentou que o viés negativo já está ativo em todos os mercados de criptomedas, o que pode dar crédito indevido ao desbloqueio como uma ameaça à estabilidade de preços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.