Volatilidade do bitcoin deve disparar muito em breve, mostra indicador

O bitcoin, a maior criptomoeda do mercado, atualmente avaliado em US$619 bilhões em marketcap, deve disparar muito em breve, mas a direção ainda é incerta, mostra um importante indicador.

As Bandas de Bollinger, uma métrica diretamente relacionada com a volatilidade de um determinado ativo, está se estreitando cada vez mais, o que indica que devemos estar próximos a um momento de decisão do preço.

O estreitamento dessa métrica pode ser definido como a calmaria que precede uma tempestade. Desse modo, o equilíbrio encontrado entre compradores e vendedores tende a se romper e ser decidido para cima ou para baixo.

Além disso, o preço está se estreitando em um suporte localizado na região entre os 30 mil e 35 mil, sendo o rompimento desse canal praticamente inevitável.

A última vez que esta métrica alcançou este valor foi em dezembro de 2020. Logo em seguida, o preço do bitcoin passou por uma valorização parabólica que se finalizou em abril.

Padrão de Wyckoff

Alguns analistas têm apontado para o padrão de Wyckoff como uma possível formação gráfica para o preço do bitcoin. Até o momento, o padrão tem se mantido, e uma disparada nos preços estaria condizente com a formação.

Parece bastante, não é mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.