Cardano tem sucesso no teste de Alonzo White; Qual será o próximo passo?

A rede de teste Alonzo White de Cardano foi implementada com sucesso no dia 14/07. O marco merece comemoração, mas o qual será o próximo passo?

Alonzo White bem-sucedido

Em uma atualização no Twitter, IOHK revelou que o testnet Alonzo passou por um hardfork de sucesso chamado Alonzo White.

“Vamos monitorar a nova rede de perto nas próximas 24 horas, enquanto continuamos a fazer mais trabalho de QA no nó esta noite. Em seguida, revisaremos qualquer feedback/resultados amanhã e começaremos a abordar as correções necessárias. Esperamos uma série de atualizações à medida que adicionamos recursos ao Alonzo White. ” – diz parte do anúncio.

A equipe não forneceu mais informações desde que o anúncio foi feito, levando à suposição de que tudo está funcionando conforme o planejado.

É importante notar que a equipe de Cardano já havia anunciado o plano de rollout de Alonzo. Este, portanto, consiste em uma série de princípios codificados por cores – Alonzo Blue a Alonzo Black.

A primeira fase ocorreu no final de maio – Alonzo Blue. Alonzo White é a segunda fase, que começou ontem com o sucesso do hardfork. A seguir está Alonzo Purple.

O que esperar de Cardano?

Algumas estimativas colocam o lançamento do Alonzo Purple para agosto. Emurgo, uma das entidades fundadoras do protocolo de Cardano, detalhou alguns dos benefícios que Alonzo traz para o ecossistema, incluindo a oportunidade de testar contratos inteligentes pela primeira vez. 

Também é importante notar que Alonzo se tornará totalmente público quando chegar ao roxo – esta deve ser a próxima fase, conforme mencionado acima.

Além disso, seu lançamento deve apresentar o primeiro grande testnet público que também terá a participação de todos os pioneiros. As duas últimas etapas são Alonzo Red e Alonzo Black. 

Ainda, é importante notar que, após o lançamento do Alonzo Black, há um período de preparação antes de a rede principal do Alonzo entrar no ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.