Jack Dorsey anuncia divisão de negócios focada em Bitcoin na Square

O CEO do Twitter (NYSE:TWTR) (SA:TWTR34) e da Square (NYSE:SQ), Jack Dorsey, anunciou planos para um “novo negócio” encarregado de construir uma plataforma de desenvolvimento de criptomoedas.

Em um tweet, Dorsey escreveu que o novo serviço será um subconjunto do Square, ao lado do Tidal, Seller e Cash App. Este facilitará “serviços financeiros sem custódia, sem permissão e descentralizados” com foco em Bitcoin.

Assim, Mike Brock, um executivo da Square, vai liderar a divisão.

Square is creating a new business (joining Seller, Cash App, & Tidal) focused on building an open developer platform with the sole goal of making it easy to create non-custodial, permissionless, and decentralized financial services. Our primary focus is #Bitcoin. Its name is TBD.

— jack (@jack) July 15, 2021

Jack Dorsey não esconde ser fã do Bitcoin

Dorsey é um defensor de longa data da tecnologia blockchain. Além disso, na conferência Bitcoin de Miami no início de junho, Dorsey disse que se não estivesse trabalhando no Square e no Twitter, estaria trabalhando em tempo integral no Bitcoin.

Ele recentemente confirmou os planos da Square para desenvolver uma carteira de hardware Bitcoin – essencialmente uma unidade física que permite armazenar criptomoedas offline.

As carteiras de hardware, portanto, são geralmente consideradas mais seguras do que as “carteiras ativas” conectadas à Internet, como Metamask ou Rainbow.

“Como nossa nova carteira de hardware #Bitcoin, vamos fazer isso totalmente abertamente”, acrescentou Dorsey. Além disso, enfatizou: “Roteiro aberto, desenvolvimento aberto e código aberto.”

Por fim, Dorsey também está planejando uma conferência chamada “The B Word”, com o objetivo de atrair mais instituições para o Bitcoin. A gestora de fundos Cathie Wood e o CEO da Blockstream, Adam Back, estão entre os palestrantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.