Baleias estão sacando 2.000 BTC diariamente de exchanges, aponta relatório

As baleias de cestão retirando seus BTC de exchanges e mantendo em carteiras frias, antecipando uma nova movimentação forte da criptomoeda. O mais recente relatório semanal da Glassnode revelou que grandes investidores estão sacando, em média, 2.000 BTC por dia.

Como resultado, a quantidade de Bitcoins disponíveis em exchanges foi reduzida em 40.000 BTC nas últimas 3 semanas. Na imagem abaixo, é exibido o fluxo de entrada e saída de BTC das exchanges desde agosto de 2021.

Bitcoin (BTC)

Após uma máxima de BTC enviados para exchanges entre abril e maio, um grande movimento de saque está ocorrendo. Tal movimentação pode indicar uma alta em breve.

Bitcoin em falta nas exchanges

O relatório aponta que, durante 2020 e no primeiro trimestre de 2021, houve uma redução significativa nos estoques de BTC das exchanges. Entretanto, este padrão mudou em maio deste ano.

“Essa tendência se inverteu drasticamente em maio, com um grande fluxo de BTC para as exchanges, enquanto as vendas intensivas levaram a uma perda de preço de 50%”, afirma o relatório.

Agora, a quantidade de BTC nas exchanges caiu 28% com os 40.000 BTC retirados, destaca a Glassnode. Conforme a imagem acima mostra, o Bitcoin avança enquanto o saldo de BTC em exchanges diminui.

Bitcoin (BTC)

Desta forma, é possível que um caminho de alta esteja se formando. Todavia, no mercado de derivativos de Bitcoin, o volume transacional está em queda.

Desde a última liquidação em maio, os contratos em aberto ficaram limitados entre US$ 10,7 bilhões e US$ 13 bilhões. Os picos e quedas foram escassos, segundo a Glassnode.

Embora o valor pareça expressivo, o relatório reforça que o volume no mercado derivativo está 57% abaixo de sua máxima histórica. Um dos motivos, segundo a empresa de análise, foi a queda repentina no interesse institucional.

Ainda, os volumes nos mercados futuros também seguem em queda. Recentemente, o volume retrocedeu para os níveis transacionais do início deste ano. Nota-se que diversos indicadores se sobrepõem, sendo difícil precisar como o preço do Bitcoin reagirá.

Resta aguardar a formação de uma figura mais clara para tomar ações mais decisivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.