Elon Musk diz que o Bitcoin pode já ter atingido seu benchmark em energia renovável e que Tesla poderá voltar a aceitar BTC.

O CEO da Tesla, Elon Musk, deu a entender que a indústria de criptografia está a caminho de um futuro mais verde, mas a Tesla ainda não aceitará pagamentos de Bitcoin.
Falando no “The ₿ Word” – um evento virtual Bitcoin (BTC) com o CEO do Twitter Jack Dorsey, Cathie Wood da Ark Invest e o moderador Steve Lee da Square Crypto – Musk disse que a Tesla “provavelmente” consideraria retomar os pagamentos criptográficos por seus veículos – uma política que o CEO disse que a empresa pararia em maio – mas disse que precisava exercer diligência antes de tomar uma decisão.
“Parece haver uma tendência positiva no uso de energia do Bitcoin”, disse Musk, embora expressando ceticismo quanto à velocidade com que a rede mudou para fontes de energia verde. “Não há como você basicamente dobrar ou triplicar a quantidade de energia em um período tão curto de tempo com energias renováveis […] A missão de Tesla é acelerar a energia sustentável. Não podemos ser a empresa que faz isso sem fazer a devida diligência no uso de energia do Bitcoin. ”
ELE ADICIONOU:
“Parece que o Bitcoin está mudando muito mais para as energias renováveis e várias usinas de carvão pesadas que estavam sendo usadas foram fechadas, especialmente na China. Eu quero fazer um pouco mais de diligência para confirmar que o percentual de uso de energia renovável é mais provável ou acima de 50% e que há uma tendência de aumentar esse número. Nesse caso, a Tesla vai retomar a aceitação de Bitcoin. ”
Em maio, Musk anunciou que a Tesla não aceitaria mais pagamentos de Bitcoin devido ao “uso cada vez mais rápido de combustíveis fósseis” pela rede. O preço do ativo criptográfico posteriormente caiu para menos de US $ 40.000 pela primeira vez desde fevereiro. O CEO da Tesla esclareceu posteriormente que a empresa retomaria as transações BTC quando houvesse a confirmação de que as mineradoras estavam usando mais de 50% de energia limpa “com tendência futura positiva”. Musk também abordou algumas das alegações de profissionais de que ele orquestrou um esquema de pump-and-dump devido às suas postagens nas redes sociais sobre criptomoedas, incluindo BTC e Dogecoin (DOGE). Ele disse que os únicos três ativos “de alguma importância” que ele possuía fora das ações da SpaceX e da Tesla eram BTC, DOGE e Ether (ETH), e que nem ele nem Tesla venderam qualquer Bitcoin desde o anúncio de parar os pagamentos criptográficos.
“Se o preço do Bitcoin cair, eu perco dinheiro”
disse Musk:
“Posso bombear, mas não despejo. Definitivamente, não acredito em elevar o preço e vendê-lo ou qualquer coisa assim. ”
Conforme relatado, Musk disse em abril que a Tesla vendeu uma parte de suas participações em Bitcoin – com receitas líquidas de cerca de US $ 272 milhões na época – para provar a liquidez do ativo como alternativa ao dinheiro. Ele não revelou quanto do ativo criptográfico ele possui pessoalmente, mas disse que até mesmo seu filho de um ano possui alguns Dogecoins.