O JPMorgan dará aos clientes de varejo acesso a fundos em criptomoedas.

OU OS BANCOS SE ADAPTAM E ADEREM AO BITCOIN,

OU PERDERÃO ESPAÇO DE VEZ

O principal banco de investimentos dos EUA, JPMorgan Chase, está permitindo que consultores executem operações em criptomoedas para mais clientes.

De acordo com um relatório de quinta-feira do Business Insider, os clientes de riqueza de varejo do JPMorgan agora têm acesso a fundos de criptomoeda. Uma pessoa diretamente familiarizada com a mudança do banco para o espaço digital disse que todos os clientes do JPMorgan que buscam consultoria de investimento – incluindo aqueles administrados por consultores financeiros, investidores de varejo usando seu aplicativo de negociação e clientes atendidos pelo banco privado – teriam a oportunidade de investir em cripto.

Os clientes do JPMorgan agora têm acesso ao Grayscale Bitcoin Trust da Grayscale Investments, Bitcoin Cash Trust, Ethereum Trust e Ethereum Classic Trust, bem como ao fundo Bitcoin de balcão Osprey Funds, Osprey Bitcoin Trust. Os investidores podem solicitar que os consultores executem operações de criptografia, mas os consultores do banco podem não ter permissão para recomendar investimentos em criptografia.

A mudança segue um relatório de que um grande número de clientes JPMorgan vê criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), como uma classe de ativos. A diretora de gestão de ativos e fortunas da empresa, Mary Callahan Erdoes, disse na época que o banco permitiria aos clientes “colocar seu dinheiro onde quisessem investir”, supostamente incluindo criptografia.

O JPMorgan tem um relacionamento complicado com a criptografia desde sua criação. Em 2017, o CEO Jamie Dimon se referiu ao Bitcoin como “fraude”. No entanto, relatórios recentes sugeriram que a empresa está permitindo a seus clientes mais exposição ao espaço e está adotando soluções de blockchain.

Em março, o banco disse ter projetado um novo instrumento de dívida que fornece aos investidores exposição direta a uma cesta de empresas focadas em criptografia, incluindo a empresa de inteligência de negócios MicroStrategy. Além disso, a empresa postou recentemente que estaria contratando para cargos com foco em tecnologia de blockchain, incluindo desenvolvedores de software, engenheiros, profissionais de marketing e auditores.

Depois de cair para menos de US $ 30.000 pela primeira vez desde janeiro no início desta semana, o preço do Bitcoin subiu para US $ 32.322 no momento da publicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.