Circle instalará 700 caixas eletrônicos de Bitcoin nas suas lojas nos EUA

A Bitcoin Depot, uma das principais operadoras de caixas eletrônicos de Bitcoin do mundo, anunciou o negócio com a rede de Circle por meio de um comunicado à imprensa na quinta-feira. De acordo com a empresa, mais de 700 ATMs de Bitcoin serão instalados em lojas da Circle K em 30 estados nos EUA.

A parceria fornece aos indivíduos uma maneira mais conveniente de comprar bitcoin, encorajando a adoção da criptomoeda. O Bitcoin Depot já possui mais de 3.000 quiosques de caixas eletrônicos de BTC localizados em quase todos os estados dos EUA e também permite que os usuários comprem mais de 30 criptomoedas, incluindo BTC, ETH e LTC.

Falando sobre o mais recente desenvolvimento, Brandon Mintz, CEO da Bitcoin Depot, disse que o acordo de parceria com a Circle K permite que a empresa expanda seus serviços internacionalmente. 

Mintz também disse que a instalação dos caixas eletrônicos Bitcoin aumentaria o número de clientes que visitam a rede de lojas de conveniência, proporcionando acesso financeiro a comunidades e ampliando a liquidez do criptoativo.

O vice-presidente sênior de compras globais da Circle K, Denny Tewell, também fez uma declaração, dizendo:

“Na Circle K, somos apaixonados por tornar a vida de nossos clientes um pouco mais fácil a cada dia e estamos continuamente procurando maneiras de aprimorar sua experiência em nossas lojas e ser sua loja favorita para uma gama crescente de necessidades e ocasiões.”

Tewell adicionou:

“Nossa parceria com o Bitcoin Depot amplia ainda mais esse compromisso, dando à nossa marca uma presença importante e inicial no mercado de criptomoedas de rápido crescimento como um destino conveniente onde os clientes podem comprar bitcoin.”

O crescimento dos ATMs de criptomoedas sinaliza uma demanda crescente pelo bitcoin. De acordo com dados do Coin ATM Radar, existem atualmente 23.915 ATMs de criptomoedas em 75 países, valor bem acima dos 11.665 ATMs registrados em novembro de 2020. 

As estatísticas mostram ainda que os Estados Unidos continuam liderando com mais de 21.000 caixas eletrônicos de Bitcoin, controlando mais de 86% do mercado. O Canadá vem em segundo lugar com instalações de ATMs de BTC em 1696 localidades, totalizando 6,8% do total mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.