Coffee Coin – geada eleva preço do café no mercado internacional e já impacta valor do Token na Stonoex.

Lançado recentemente no mercado, Token Coffee Coin®️ têm seu preço impulsionado em meio a recente geada que atingiu a produção de café na região sul do país.

Uma forte geada atingiu vigorosamente o cinturão do café brasileiro e já começa a impactar o preço da commodity no mercado internacional.

Os preços do café avançaram mais de 22% em resposta às geadas, e a cotação se aproxima de máximas de quatro anos e meio.

Segundo o analista de mercado Héberson Sastre, a alta de preços pode continuar impactando diretamente no valor do Token Coffee Coin®, que já obtém uma alta de mais de 19% em meio às notícias do mercado tradicional.

Maior produtor de café do mundo, o Brasil tem um clima extremamente propício à produção do grão, se destacando também como um dos maiores exportadores da commodity no mercado internacional. A recente geada, porém, atingiu em cheio a região do cinturão de café – no sul do país, e trouxe um impacto negativo à produção. Produtores já começam a avaliar os prejuízos causados, que certamente impactarão na safra de 2022.

Como uma commodity de mercado, a influência direta na oferta x demanda já resulta em um aumento de preços no valor do café, o que para os detentores do Token Coffee Coin® pode significar uma tendência de alta nas próximas semanas.

A StableCoin lastreada em Café pode ser adquirida diretamente através da plataforma Stonoex.com – especializada em tokenização de ativos.

Por: Rayan Cruz Nevez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.