GBTC premium iguala os níveis de queda de preços do Bitcoin à medida que o medo desaparece

O Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) está ecoando o sentimento de alta no Bitcoin (BTC), à medida que seu prêmio sobre o preço à vista atinge seu maior valor desde maio.

Dados do recurso analítico Bybt mostram que, na terça-feira, o chamado Grayscale Premiun estava em -5,88%. A última vez que esteve perto de zero foi em 25 de maio.

GBTC premium desliza acima de -6%

Isso foi uma semana depois que o Bitcoin começou uma grande redução de preços, que esta semana finalmente mostrou sinais de enfraquecimento.

O GBTC tem sido objeto de intensa especulação desde a queda de 55% do preço do Bitcoin, com o desbloqueio das ações do GBTC supostamente capazes de aumentar a pressão de venda.

Conforme relatado, essa premissa é falsa por padrão, dadas as restrições em vigor para os detentores de GBTC.

No entanto, o interesse em comprar ressurgiu neste mês em particular, com nomes ilustres aumentando sua fatia e aumentando sua exposição ao Bitcoin.

O Grayscale Premiun – o preço de negociação do GBTC em relação ao valor líquido do ativo (NAV) de suas participações no BTC – aumentou gradativamente, voltando a zero após uma longa estadia em território negativo.

Com os desbloqueios quase todos concluídos, a narrativa em torno da supressão do preço do Bitcoin praticamente desapareceu.

“O prêmio de $ GBTC passou de -15% para -5% em 5 dias”, comentou o trader e analista Nick Hellmann sobre as últimas mudanças.

“Se $ BTC puder manter esses níveis e os índices Grayscale Premiun forem positivos, isso adicionará combustível a esse incêndio do Bitcoin.”

Apesar das percepções conflitantes sobre o GBTC, uma figura decididamente nada pessimista em qualquer período é o CEO da escala de cinza, Michael Sonnenshein.

Na última carta aos acionistas do meio do ano da empresa, Sonnenshein reiterou declarações públicas anteriores sobre sua intenção de transformar o GBTC, junto com seus equivalentes focados em altcoin, em fundos negociados em bolsa (ETF).

“Estamos 100% comprometidos em converter Grayscale Bitcoin Trust (símbolo: GBTC), Grayscale Ethereum Trust (símbolo: ETHE) e nossos outros produtos de investimento em ETFs”, diz a carta.

Com os Estados Unidos ainda não aprovando um único Bitcoin ETF, o vizinho Canadá, que deu luz verde ao primeiro player, o Purpose Bitcoin ETF, nunca olhou para trás.

Na terça-feira, os ativos sob gestão da Purpose saltaram de $ 900 milhões de dólares canadenses para $ 1,1 bilhão de CAD – o maior desde 13 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.