O CEO da Binance quer ‘trabalhar com os reguladores’ conforme a bolsa se expande

Changpeng Zhao, diretor executivo e fundador da Binance, disse que deseja que a principal bolsa de criptomoedas trabalhe com os reguladores locais ao estabelecer a sede regional.

De acordo com um relatório da terça-feira (27) da Reuters, Zhao, também conhecido como CZ, insinuou que a Binance abandonaria sua abordagem descentralizada de finanças e queria que a bolsa se coordenasse com os reguladores à medida que a empresa se expandisse.

“Queremos ser licenciados em todos os lugares”, disse CZ. “De agora em diante, seremos uma instituição financeira.”

Zhao reiterou que ele pode estar disposto a deixar o cargo de CEO se alguém “com um forte histórico regulatório” estiver disponível. Na semana passada, em uma cúpula virtual SCB 10X, CZ disse que se considerava mais um empresário de tecnologia, enquanto um indivíduo bem versado em regulamentações pode ser mais adequado para liderar a troca de criptografia, uma vez que ela gira “para estruturas mais facilmente entendidas por conformidade regulamentar.”

“Na verdade, estou procurando uma pessoa sênior com um forte histórico de conformidade, com um forte histórico regulatório para liderar toda a organização”, disse CZ, acrescentando:

“Liderei a empresa por quatro anos e isso é bom, e temos que passar por esse pivô […] Não acho que seja a melhor pessoa para liderar esse esforço. Acho que ter alguém com um histórico regulatório muito forte é, na verdade, melhor.”

Os comentários foram feitos alguns dias depois de CZ dizer que o braço americano da Binance estava explorando “a rota IPO” para uma oferta pública nos Estados Unidos. Uma empresa sediada nos Estados Unidos que opera independentemente da principal cript bolsa, Binance.US foi sujeita ao escrutínio por reguladores locais.

Conforme relatado, o Internal Revenue Service e o Departamento de Justiça lançaram uma investigação sobre as alegações de que a Binance estava envolvida em atividades de comércio ilegal para usuários nos Estados Unidos. A Commodity Futures Trading Commission alegadamente fez alegações semelhantes contra a crypto exchange como parte de uma investigação.

CZ rejeitou as alegações da CFTC de março, dizendo que na época o relatório “não tinha dentes”. Binance disse que adota uma “abordagem colaborativa no trabalho com reguladores em todo o mundo” e trata as obrigações de conformidade “muito a sério”.

A possível mudança para estabelecer uma sede regional é uma declaração um tanto surpreendente para a CZ, dado que o CEO da Binance disse anteriormente que a crypto exchange não tem sede. Em novembro de 2019, quando circularam relatórios de que as autoridades invadiram as operações da Binance em Xangai, a bolsa negou a existência de tais escritórios.

Embora CZ atualmente more em Cingapura, a bolsa teve conexões com a China, Japão, Malta, Seychelles e as Ilhas Cayman. No momento da publicação, não estava claro exatamente onde Binance chama de lar, já que vários funcionários vivem em países diferentes.

“Escritório e HQ são conceitos antigos como SMS e MMS”, disse CZ em 2019. “O tempo está passando …”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.