O preço do Bitcoin está voltando a US $ 40 mil – Mas será que os shorts terão sua vingança?

Bitcoin (BTC) voltou a $ 40.000 na quarta-feira, com touros e ursos travando um cabo de guerra por terras mais altas conquistadas com dificuldade.

“Muita coisa pode acontecer” a partir dos atuais níveis de preços BTC

Os dados do TradingView mostraram BTC / USD atingindo $ 40.200 durante a noite, selando oito velas verdes diretas consecutivas em uma fileira.

Os investidores estavam inicialmente céticos quanto à força da recuperação inicial, que começou na segunda-feira, depois de um aumento repentino além da marca de US $ 40.000, seguido por uma correção de cerca de 9%.

Para Sam Trabucco, um crypto trader qualitativo da Alameda Research, tal comportamento não surpreendeu, com base em altas anteriores, mas os próximos dias devem ser tensos.

“Muita coisa pode acontecer a partir daqui – o BTC teve um beta de ações, então há potencial para permanecer meio em dívida com isso, e historicamente tem havido ‘resistência ao número redondo’, talvez fazendo com que ele tenha dificuldade em ficar> $ 40k”, concluiu ele em uma série de tweets na quarta-feira.

“Mas $ 40k é um valor máximo local, então também há MUITO potencial para shorts colocados muito mais baixos para serem liquidados se subirmos um pouco mais. Veremos! Os próximos dias devem ser interessantes, e estou muito feliz por ter recuperado o sono. “

Suas previsões vieram com de ordens vendidas, no entanto, permaneceram baixas na grande bolsa Bitfinex no dia – no início deste mês, aumentos repentinos influenciaram visivelmente a pressão de preços de curto prazo.

O exame dos níveis de compra e venda na principal bolsa de valores Binance, entretanto, mostrou $ 38.500 crescendo como o nível de suporte mais próximo do Bitcoin, com $ 41.000 endurecendo da mesma forma como resistência.

Medo e ganância sobem para níveis não vistos desde maio

Para melhor ou pior, a ação do preço desta semana teve um impacto considerável no sentimento do mercado.

De acordo com o Crypto Fear & Greed Index, o medo praticamente se esvaiu da mentalidade dos participantes do mercado, com seu medidor atingindo 50, ou território “neutro”, pela primeira vez desde a queda dos preços do BTC em maio.

O índice dobrou em apenas dois dias e na semana passada marcou apenas 10/100, correspondendo ao sentimento do mercado de “medo extremo”.

No entanto, poderia haver espaço para crescer – as máximas de todos os tempos de abril foram acompanhadas por uma pontuação de “ganância extrema” de 95/100.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.