Solana valoriza 7% com patrocínio no Lollapalooza

A blockchain de smart contracts concorrente da Ethereum e da Cardano, Solana, teve um grande impulso durante o festival de música popular Lollapalooza devido a sua participação como patrocinadora do evento.

O primeiro de três dias de festival começou dia 29 de  julho. As atrações principais incluíram Miley Cyrus, Playboi Carti, Steve Aoki. 

Vídeos postados nas redes sociais revelam uma “piscina flutuante” com o logo da criptomoeda e um grande banner de propaganda no topo do palco da cantora Perry. 

A Solana é relativamente nova dentro do mundo das criptomoedas. Semelhante ao Ethereum, mas com algumas diferenças importantes, a rede usa um algoritmo de consenso de Proof of Stake (PoS) em vez de prova de trabalho (PoW), como Bitcoin e Ethereum.

A Ethereum pretende realizar a mudança para este novo algoritmo de mineração com o Ethereum 2.0, que deve ser implementado ao longo dos próximos anos e promete escalar a rede da segunda maior blockchain do mundo, atrás apenas do Bitcoin.

Essa tecnologia permite um consumo consideravelmente mais baixo de energia, apesar dos defensores do Proof of Work apontarem para problemas relacionados à tecnologia.

A Solana também está impulsionando o mercado de Tokens Não Fungíveis (NFT) recém-lançado do Lollapalooza. Os NFTs à venda incluem uma versão digitalizada de US$ 1.000 do pôster do Lollapalooza de 1991, vários gifs de US$ 25 de locais do festival e algumas artes gratuitas.

NFTs são uma classe de tokens baseados em criptografia que representam a propriedade de ativos digitais, sejam eles música, imagens, gifs ou vídeos. Embora a maioria dos NFTs tenham sido construídos na Ethereum, outros blockchains também vêm ajudando na construção do setor.

Com o festival de música altamente popular, parece que a publicidade da Solana em todo o Lollapalooza foi eficaz. SOL, o token nativo de Solana, aumentou 6,95% no dia 30, segundo dados do Coinmaketcap.

O festival terminou ontem, dia 1 de agosto, e agora o token conta com leve queda de -0,5% nas últimas 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.