Square de Jack Dorsey deve adquirir Afterpay por US$29 bilhões

A popular plataforma de pagamentos Square anunciou hoje que concordou em adquirir a empresa australiana de tecnologia financeira Afterpay por meio de um acordo.

A empresa liderada por Jack Dorsey, CEO do Twitter, disse que sua companhia iria adquirir todas as ações emitidas pela Afterpay por US$ 29 bilhões com base no preço de fechamento das ações ordinárias da Square em 30 de julho de 2021. A transação deve ocorrer no primeiro trimestre de 2022.

Os termos farão com que os acionistas da Afterpay recebam uma taxa de conversão fixa de 0,375 ações ordinárias da Square Classe A para cada ação ordinária da Afterpay que detêm na data de registro. O relatório observou que a Square pode decidir pagar até 1% do valor total em dinheiro.

A Square também estabelecerá uma listagem secundária na Australian Securities Exchange (ASX) para permitir que os acionistas da Afterpay negociem as ações da Square via CHESS Depositary Interests (CDIs) na bolsa de valores.

Após a conclusão da transação, os executivos da Afterpay, incluindo co-fundadores e co-CEOs, se juntarão à Square para ajudar a liderar os negócios da Aferpay.

A Afterpay é uma plataforma líder em “compre agora, pague depois” (BNPL) operando na Austrália, Reino Unido, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia. Após a aquisição do próximo ano, a Square irá integrar a empresa em suas plataformas Seller e Cash App.

Isso permitirá que até mesmo os menores comerciantes ofereçam BNPL aos clientes no caixa, permitindo que os usuários do Afterpay façam pagamentos parcelados diretamente do Cash App. 

Como parte da integração, mais de sete milhões de clientes que usam o Afterpay poderão acessar os benefícios dos recursos do Cash App, como transferência de dinheiro, bitcoin e compras de ações, entre outros.

O fundador e CEO da Square, Jack Dorsey, acredita que ambas as empresas estão trabalhando para tornar o sistema financeiro mais justo, acessível e inclusivo, o que lhes dá um “propósito compartilhado”.

“Juntos, podemos conectar melhor nossos ecossistemas de Cash App para oferecer produtos e serviços ainda mais atraentes para comerciantes e consumidores, colocando o poder de volta em suas mãos”, disse Dorsey.

Enquanto isso, a aquisição planejada da Afterpay é apenas uma das últimas ações da Square para levar o Bitcoin ao mercado. Em julho, Jack Dorsey revelou que sua empresa está criando um novo negócio DeFi que se concentra em BTC. 

Conforme relatado, o projeto será uma plataforma de código aberto para desenvolvedores de serviços financeiros não custodiais, sem permissão e descentralizados.

A empresa também está construindo uma carteira de bitcoin de hardware para promover a adoção convencional da criptomoeda e fez parceria com a Blockstream de Adam Back para lançar uma instalação de mineração de Bitcoin movida a energia solar nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.