Crypto Exchange FTX lançando plataforma Sports NFT

Bolsa de criptomoedas A FTX está lançando um mercado voltado para esportes e entretenimento para NFTs.

A crypto exchange FTX de Sam Bankman-Fried está se unindo à Dolphin Entertainment para lançar um mercado de tokens não fungíveis ( NFT ) para esportes e entretenimento. 

“Estamos muito entusiasmados com a parceria com a Dolphin Entertainment para criar um mercado NFT para as principais marcas de esportes e entretenimento”, tuitou a FTX ontem. 

O mercado em si também incluirá NFTs vinculados a filmes, televisão, música, jogos e eSports, entre outros. 

“O alcance e a escala do Dolphin em toda a cultura pop são muito impressionantes para nós”, disse Brett Harrison, presidente da FTX.US. Ele acrescentou que a bolsa está “animada para construir mercados com o Dolphin”, sugerindo que há “vários itens no horizonte que mal podemos esperar para lançar juntos”. 

Bill O’Dowd, CEO da Dolphin Entertainment, está igualmente otimista com a parceria de sua empresa com a FTX. 

“O alcance e a escala do Dolphin em toda a cultura pop são muito impressionantes para nós”, disse Brett Harrison, presidente da FTX.US. Ele supostamente acrescentou que a bolsa está “animada para construir mercados com o Dolphin”, sugerindo que há “vários itens no horizonte que mal podemos esperar para lançar juntos”.

Bill O’Dowd, CEO da Dolphin Entertainment, está igualmente otimista com a parceria de sua empresa com a FTX.

“Nossas ofertas conjuntas são distintas do resto do mercado e, o mais importante, imediatamente colocam os NFTs em igualdade de condições com todos os outros produtos de consumo disponíveis para compra online”, disse ele.

NFTs encontram seu lar no mundo dos esportes

NFTs e esportes já estabeleceram uma grande conexão com a maioria dos maiores esportes do mundo.

A NBA indiscutivelmente liderou o caminho com NBA Top Shot, uma mania de colecionáveis para NFT e entusiastas de criptografia. A histórica franquia da NBA, os Golden State Warriors, também lançou uma coleção da NFT, em abril deste ano.

Grandes estrelas da NFL seguiram o exemplo, com Tom Brady, Rob Gronkowski e os irmãos Manning, todos lançando NFTs.

Na MLB, a lenda do Red Sox, Ted Williams, tem seu próprio NFT, e no UFC, o atual campeão dos pesos pesados, Francis Ngannou, ganhou mais dinheiro com as vendas do NFT do que em sua luta pelo título contra o colega peso pesado do UFC Stipe Miocic.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.