Investidores institucionais estão comprando Bitcoin como no final de 2020

Por: William Suberg

A quantidade de Bitcoin disponível nas corretoras de derivativos atinge seu nível mais baixo desde 11 de maio, anterior ao banimento dos mineradores na China.

As reservas de Bitcoin (BTC) nas corretoras do mercado de derivativos caíram para níveis vistos pela última vez antes da grande queda do mercado, em maio.

Dados do provedor de análises on-chain CryptoQuant registram que, em 10 de agosto, as reservas de derivativos nas corretoras totalizavam 1,256 milhão BTC – a menor quantidade desde 11 de maio.

Instituições repetem o quarto trimestre de 2020

Com o interesse institucional voltando novamente aos instrumentos de investimento em criptomoedas, como o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), esses números mostram que as principais instituições aumentaram, de fato, suas participações em BTC durante a breve recessão.

“O dinheiro grande está comprando”, comentou o analista William Clemente nesta semana.

Os saldos das corretoras comprovam o fato. As plataformas de derivativos experimentam a repetição de uma tendência observada pela última vez no final de 2020.

Mesmo durante a fase mais intensa do ciclo de alta do BTC neste ano, os saldos de derivativos cresceram inversamente – um saldo decrescente caracterizou apenas o início da ascensão para US$ 64.500.

Reservas de Bitcoin nas corretoras de derivativos. Source: CryptoQuant

“Desde 19 de maio, entidades com 10K-100K BTC adicionaram +269.450 BTC às suas participações (US$ 12,1B)”, Clemente informou, destacando ainda outros dados.

“Essas entidades têm entre US $ 450 milhões e US $ 4,5 bilhões de seu capital alocado em Bitcoin.”

Gráfico de crescimento das entidads que possuem 10,000-100,000 BTC. Fonte: William Clemente/ Twitter

Acumulação em progresso

Os investidores institucionais não foram desencorajados por qualquer narrativa determinante, fosse ela externa ou interna ao universo das criptomoedas, incluindo o banimento dos mineradores na China, anunciado em maio, ou a saga em curso sobre o projeto de lei de infraestrutura dos EUA.

Como o Canal Monetizando relatou anteriormente, os saldos das corretoras de varejo já vêm caindo há algum tempo.

Na terça-feira, o saldo total das corretoras era de 2,44 milhões BTC, o mais baixo em três meses.

Reserva de Bitcoin em todas as corretoras. Fonte: CryptoQuant

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.