Por que o preço BTC quebrando a resistência de $ 48K é a chave para novos máximos de todos os tempos

Por: Michael Van de Poppe

O Bitcoin está esquentando acima da média móvel de 200 dias, mas enfrenta um nível de resistência crucial que deve ser quebrado.

Bitcoin ( BTC ) e o mercado de criptografia têm acelerado fortemente nas últimas semanas, com Bitcoin subindo 60% desde as baixas de julho, enquanto Ether ( ETH ) tem mostrado força com uma alta de 90%, já que as altcoins têm obtido ganhos massivos em o quadro.

O sentimento também mudou fortemente. Três semanas atrás, a maioria das pessoas estava discutindo um possível colapso para US $ 20.000, incluindo os efeitos de uma cruz mortal. Mas agora, uma cruz dourada pode acontecer no Bitcoin com um potencial rompimento acima de $ 48K certamente na mesa.

Resistência chave em $ 48K

Gráfico BTC / USD de 1 dia. Fonte: TradingView

O gráfico diário para Bitcoin nos dá uma tonelada de informações. O mercado está se aproximando de uma zona de resistência substancial, já que o rompimento acima de $ 48K sinalizaria uma continuação de alta e um teste potencial das máximas de todos os tempos.

Portanto, a região de $ 48K é um ponto crítico de preço, já que era o suporte antes de o mercado começar a cair. Agora, essa resistência está recebendo seu primeiro teste, que dificilmente será quebrado na primeira tentativa.

Por outro lado, o mercado reverteu a tendência de baixa. Desde a maior alta de todos os tempos, foram criadas máximas mais baixas e mínimas mais baixas, sinalizando um mercado em baixa. Esta tendência de baixa levou a uma correção de mais de 50%, levando a expectativas de um mercado em baixa prolongado.

A corrida recente negou este argumento de baixa, uma vez que um novo máximo mais alto foi estabelecido. Ao lado disso, uma nova mínima mais alta foi criada, confirmando a nova direção.

Portanto, se o mercado não puder ultrapassar os $ 48K nas próximas semanas, o nível a ser observado para suporte e, em última análise, o nível crítico para sustentar esse momentum é encontrado em torno de $ 37.500. Simplificando, altas mais altas serão feitas se o BTC conseguir se manter acima desse nível.

A última coisa a observar, no entanto, é a potencial divergência de baixa. Isso não foi confirmado. Mas, dada a recente fraqueza em torno da média móvel diária de 200, uma correção de curto prazo ainda é provável, uma vez que o mercado está se aproximando de uma resistência de maior período de tempo.

Capitalização de mercado total voltada para a zona de resistência final

Gráfico de criptografia de capitalização de mercado total de 1 dia. Fonte: TradingView

A capitalização de mercado total da criptografia rompeu uma zona de resistência em US $ 1,75 trilhão. A próxima zona de resistência está se aproximando, já que o rompedor crucial antes do colapso de maio estava em torno de US $ 2 trilhões.

Uma construção semelhante é encontrada lá como Bitcoin com o nível de $ 48K. Portanto, um rompimento imediato também é improvável.

Uma mínima mais alta deve ser estabelecida se o mercado rejeitar US $ 2 trilhões. Da mesma forma que o nível de suporte de US $ 37,5 mil do Bitcoin, o mesmo pode ser dito sobre US $ 1,5 trilhão para o valor de mercado total da criptografia.

Capitalização de mercado da Altcoin com risco de correção de 25%?

Gráfico de capitalização de mercado de altcoin total de 1 dia. Fonte: TradingView

A capitalização de mercado do altcoin mostra uma resistência crucial chegando a US $ 1,15 trilhão e também comparável ao Bitcoin de US $ 48 mil. Da mesma forma, um rompimento na primeira tentativa é improvável e, portanto, alguma variação S / R deve ser esperada. 

Bitcoin: níveis-chave para assistir em intervalos de tempo mais baixos

Gráfico BTC / USD de 4 horas. Fonte: TradingView

Os níveis críticos para manter o Bitcoin para evitar qualquer quebra são encontrados em $ 44,8- $ 45,1K. Essa região deve sustentar o apoio para evitar uma reversão potencial. A resistência crítica para o preço do Bitcoin é encontrada entre $ 47,5- $ 49K. Se isso quebrar, é provável que a continuação chegue a $ 55.000 e, potencialmente, um novo recorde histórico.

No entanto, uma vez que ocorre uma reversão, muitos níveis de suporte são encontrados para o preço do Bitcoin. O primeiro nível de suporte é visto em $ 42,6K, enquanto a grande zona de suporte é encontrada em $ 40,8K.

Essa correção de 15% seria muito saudável para o mercado e dá às pessoas a oportunidade de entrar novamente em níveis um pouco mais baixos. No entanto, o preço do Bitcoin deve ficar acima de $ 37,5 mil para sustentar o atual momento de alta de altas e baixas mais altas.

Se isso não for possível, o mercado pode estar reservado para mais sangue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.