Preço do BTC vence ‘pior cenário’, passa de US$ 47 mil e valor realizado atinge máxima histórica

Por: William Suberg

Os principais marcos estão fluindo para a ação do preço BTC esta semana, com o mercado ainda abaixo do nível de US$ 50.000.

O Bitcoin (BTC) chegou a US $ 47.000 e voltou a chamar atenção, mas na verdade é apenas o “pior cenário” para um de seus analistas mais populares.

Em um tweet em 13 de agosto, o PlanB, criador da família stock-to-flow de modelos de preços Bitcoin, reiterou que US $ 47.000 deve ser apenas o começo para BTC / USD.

O preço do Bitcoin não está mais em seu “pior cenário”

Após a derrota da mineradora da China em maio e a queda de preços da BTC, modelos de preços estabelecidos há muito tempo com base no princípio estoque para fluxo passaram por um grande teste de confiabilidade.

Até o próprio PlanB teve momentos de incerteza quando o Bitcoin caiu para $ 29.000.

Na época, porém, ele previu que um retorno à força, à medida que a poeira assentava na reorganização da mineração, impulsionaria o mercado muito mais alto.

Agosto, ou mais especificamente o fechamento de agosto, deve ser de US $ 47.000, disse ele. Em uma base mês a mês, o BTC / USD deve continuar subindo para atingir o preço do “pior cenário” de final de ano de $ 135.000.

Apesar de enfrentar duras críticas, a previsão do PlanB se tornou realidade nesta semana, quando o Bitcoin ultrapassou US $ 47.000 depois de passar vários dias tentando desalojar uma barreira de resistência gigante exatamente naquele nível.

Valor realizado corrobora com métricas ‘hiperotimistas’

Em uma reviravolta potencialmente interessante, as próximas semanas podem até ver uma reversão modesta perto de US $ 40.000, de acordo com a mesma previsão. Até agora, os ursos tiveram dificuldade em manter o mercado baixo por muito tempo, com analistas apontando para vários fatores, todos favorecendo a alta em vez de uma correção.

“Preço do Bitcoin E média móvel de 200 semanas E limite realizado .. TODOS aumentando”, acrescentou o PlanB.

Cap realizado, um método de avaliar a capitalização de mercado do Bitcoin com base no preço pelo qual cada moeda foi movimentada pela última vez, quebrou o máximo de todos os tempos com a alta de sexta-feira. Agora está em mais de US $ 378 bilhões.

“Tradução: o capital armazenado na rede Bitcoin atingiu um recorde histórico”, respondeu o estatístico Willy Woo no Twitter.

“A rede tem mais dinheiro hoje, a US $ 47 mil, do que a US $ 64 mil em abril.  O valor realizado estima isso somando o preço pago por cada moeda no estoque circulante da BTC.”

Bitcoin: Limite percebido vs. gráfico BTC / USD. Fonte: Glassnode/ Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.