Co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, entra para o conselho consultivo da Dogecoin Foundation

O co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, está se juntando ao conselho consultivo da Dogecoin Foundation, uma organização sem fins lucrativos que está sendo relançada para apoiar o desenvolvimento do Dogecoin e seu blockchain.

A fundação está se restabelecendo conforme a Dogecoin (DOGE) cresce para se tornar uma das maiores criptomoedas, com uma capitalização de mercado de mais de US$39 bilhões.

Em um novo anúncio, a organização sem fins lucrativos destaca suas principais áreas de foco.

“É com grande entusiasmo que hoje anunciamos o restabelecimento da Fundação Dogecoin, com um foco renovado em apoiar o Ecossistema Dogecoin, a Comunidade e promover o futuro do Blockchain Dogecoin.”

Aliado do Dogecoin

A fundação diz que formou um pequeno grupo de conselheiros que servirão como aliados e defensores da criptomoeda meme e fornecerão informações importantes sobre áreas estratégicas específicas.

O conselho consultivo é composto por quatro membros. Jared Birchall, que representa o CEO da Tesla, Elon Musk, atuará como consultor jurídico e financeiro. 

O desenvolvedor do núcleo do DOGE, Max Keller, atuará como consultor técnico. O co-criador do Dogecoin, Billy Markus (Shibetoshi Nakamoto), servirá como conselheiro da comunidade e dos memes. Finalmente, Buterin será o conselheiro de blockchain e criptografia.

A fundação afirma que também está procurando financiamento para apoiar contribuintes em tempo integral para o projeto. A organização sem fins lucrativos tem como objetivo formar um grupo de patrocinadores anuais para financiar suas atividades e equipes de desenvolvimento.

“Nossa meta inicial é garantir um orçamento de três anos para que possamos contratar uma equipe mínima para melhorar o Dogecoin em tempo integral, sem que eles precisem se preocupar com a segurança no emprego.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.