É a “maior transferência de riqueza da história”, pois 99% suporta 1% da criptografia

Depois de cair para menos de $ 44k esta semana, o preço do Bitcoin voltou para $ 50k para marcar o início do fim de semana. Atualmente negociando em torno de US $ 49 mil, a criptomoeda líder está agora a apenas 24,6% de seu recorde histórico.

Ether ( ETH ) também está de volta a pairar em $ 3.300, enquanto a capitalização de mercado total está agora em quase $ 2,19 trilhões, ficando muito mais perto do pico de meados de maio, pouco acima de $ 2,6 trilhões.

Esta semana, a Avalanche lidera o mercado com ganhos de 165% em 7 dias, juntamente com Arweave, Audius, Solana e Terra, que aumentaram 50% a 80% no mesmo período. (AR -3,87%) (ÁUDIO -6,14) (SOL 2,71%) (LUNA 2,34%)

Com o Bitcoin ( BTC ) de olho no nível psicológico de US $ 50.000 e esperando por um forte rompimento, os funcionários dos bancos centrais se reuniram em Jackson Hole, Wyoming , Wyoming, onde o presidente do Fed, Jerome Powell, fará o esperado discurso para expor seus planos para normalizar a política monetária política, pode afetar negativamente os sentimentos do mercado.

Intitulado “ Política macroeconômica em uma economia desigual ”, o discurso será transmitido ao vivo na próxima semana, na sexta-feira, 27 de agosto.

Com as discussões sobre o tapering já iniciadas, uma forte volatilidade é esperada na próxima semana, o que pode afetar os mercados de criptografia também.

Na sexta-feira, o índice do dólar norte-americano subiu acima de 93,7, um nível visto pela última vez no início de novembro, e está sendo negociado atualmente a 93,458.

Enquanto isso, o ouro está atualmente em $ 1.780 por onça, ante uma baixa de mais de quatro meses de $ 1.687 em 9 de agosto.

No mercado de criptografia, entretanto, está acontecendo “a maior transferência de riqueza da história … de nocoiners e boomers a entusiastas de criptografia”, observou o economista e comercial Alex Kruger.

De acordo com SpartanBlack , um parceiro da crypto fund The Spartan Group, são os outros 99%, “todos os outros que não estão em criptografia” apoiando 1% de criptografia “, e o engraçado é que eles não têm ideia do que estão fazendo . ”

Ele continua explicando como os milhares de novos milionários e muitos bilionários também cunhados em criptografia vão sacar uma parte de sua riqueza recém-descoberta para comprar casas, carros, iates, joias, associações de clubes, etc.

Isso, por sua vez, aumenta os preços dos ativos que resultam em inflação no mundo real, mas é um processo lento e orgânico e, como tal, “você não vê essa inflação acontecendo”.

“Acontece que as pessoas que não estão em criptografia são as que menos entendem de tecnologia e tendem a ter uma visão definida de como o mundo funciona. Eles deixaram sua marca na velha ordem mundial e pensam que tudo isso é uma enorme bolha ou ponzi que irá quebrar de forma espetacular. Essa visão os mantém afastados, e eles continuam nos subsidiando ano após ano sem saber, até que em algum ponto fica claro que a criptografia é a coisa nova e que não vai desaparecer ”, disse Spartan Black.

No geral, é uma transferência de riqueza geracional do velho para o jovem, do ignorante para o conhecedor de tecnologia, das pessoas avessas ao risco para os que correm o risco, e do estabelecimento para os caras que ousam inventar um novo ordem mundial, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.