Análise de preço do Bitcoin: após o fechamento semanal acima dos níveis críticos, esta é a próxima grande resistência do BTC

Por: Daniel Joe

O preço do Bitcoin encenou uma recuperação impressionante acima da resistência em $ 48,1 mil e fechou a vela da semana passada em altas em $ 49,2 mil para fazer o segundo fechamento semanal consecutivo acima das linhas críticas de média móvel de 21 semanas e 200 dias.

O forte fechamento semanal do BTC valida ainda mais o maior sinal técnico de compra, que brilhou em 15 de agosto de 2021, conforme relatamos aqui no Canal Monetizando.

No geral, ainda é moderadamente cedo para confirmar a continuação do mercado em alta, já que o preço do bitcoin ainda não desafiou uma grande zona de resistência entre $ 55-58k. Em termos de estrutura de tempo médio a alto, as técnicas melhoraram significativamente, dando aos touros a vantagem.

BTC-Aug23-Chart2-min-scaled.jpeg
Gráfico por TradingView

Bitcoin sobe 72% em 5 semanas

Apenas cinco semanas atrás, o BTC estava sendo negociado a US $ 29,3 mil, com a maior parte do sentimento do mercado mostrando medo extremo e baixa.

Embora os gráficos e o sentimento do mercado ofereçam pouca esperança, as métricas da rede foram otimistas – sugerindo fortemente que o bitcoin estava sendo fortemente acumulado enquanto as mãos fracas e os mineiros menores estavam vendendo, aproximando o mercado da capitulação. Desde então, o BTC subiu 72%, atingindo uma alta intradiária de US $ 50,4 mil, a partir de agora.

A ação do preço do BTC na semana passada foi muito impressionante. Com a redução do risco nas ações globais e um dólar em alta, o Bitcoin conseguiu empurrar para cima, superando os mercados mais amplos, o que indica força.

Durante a semana passada, o preço encontrou suporte na média móvel de 21 dias (~ $ 43,9k) depois de cair abaixo da média móvel de 200 dias (~ $ 45k) em uma base intra-semanal. Depois de encontrar suporte em $ 43,9k, o BTC encenou um poderoso rali mais alto, recuperando a média móvel de 200 dias e fechando acima da alta local em $ 48,1k.

Bitcoin então imprimiu um fechamento semanal em altas, fechando em $ 49,2k, o que adicionou um impulso para o momentum de médio e longo prazo. O poderoso movimento de alta conseguiu lançar outro pulso de alta, empurrar o momentum de 3 dias acima do neutro e ajudar a divergência de convergência da média móvel semanal a continuar a linha de alta da semana passada em alta.

última vez que o ímpeto do BTC atingiu essa alta foi em maio de 2020 , após a crise de liquidez de março de 2020, que levou a uma recuperação significativa para novos máximos em abril de 2021.

Ação de alta do preço de fim de semana

No fim de semana, o BTC consolidou e testou o suporte anterior em $ 48,1k e continuou a subir. No momento em que este artigo foi escrito, o preço do bitcoin tinha acabado de começar a testar a resistência em US $ 50 mil e imprimiu o primeiro fechamento de 4 horas acima do nível crítico.

O Crypto Twitter aplaudiu quando outra rodada de shorts do BTC foi liquidada, levando o BTC a uma alta intradiária de US $ 50,4 mil. Até agora, o pregão da Ásia está mostrando força, potencialmente fornecendo um vento de cauda de mais impulso, já que a sessão dos EUA começa nas próximas horas.

O gráfico de 4 horas está parecendo melhor, já que a linha de tendência de baixa no índice de força relativa foi rompida, sugerindo força de curto prazo. É muito importante para o BTC continuar empurrando para cima no curto prazo para ajudar a empurrar a força relativa para formar um máximo mais alto.

BTC-Aug23-Chart1-min-scaled.jpeg
Gráfico por TradingView

As métricas na rede continuam mostrando acumulação

As métricas da rede continuam a mostrar sinais de alta, especialmente durante as retrações e consolidação de curto prazo. As reservas de câmbio à vista permaneceram estáveis ​​e começaram a cair, mesmo apesar de uma pequena retração. Os fluxos líquidos de câmbio à vista não mostraram grandes picos de entrada, ao mesmo tempo em que indicavam uma saída líquida, sugerindo um acúmulo contínuo de bitcoin. As reservas das mineradoras de Bitcoin permaneceram altas, confirmando que as mineradoras em geral continuam a acumular em vez de vender.

BTC-Aug23-Chart4-min.jpeg
Dados por CryptoQuant
BTC-Aug23-Chart5-min.jpeg
Dados por CryptoQuant

Os contratos em aberto de futuros vêm subindo, atingindo US $ 6,08 bilhões, com as taxas de captação ainda neutras. Isso sugere que os ursos permanecem céticos em relação a esta alta , que pode ser considerada um fator positivo para o mercado.

Historicamente, grandes recuperações com juros em aberto de futuros crescentes e taxas de financiamento positivas por longos períodos de tempo indicam a posição de mercado longa líquida com muita alavancagem.

Isso aumenta o risco de um recuo maior, que liquidaria as posições compradas, provavelmente desencadeando uma cascata de ordens de venda. O fato de as taxas de financiamento permanecerem suprimidas, mesmo com uma alta de 72%, sugere que o mercado está posicionado para uma maior alta, uma vez que as posições longas líquidas ainda precisam se tornar excessivamente estendidas .

Conforme mencionado acima, além de desviar $ 50k da resistência para o suporte, o bitcoin da zona crítica precisa ser recuperado de $ 55-58k. Esta zona de resistência em particular tem forte resistência técnica, e um grande bloco de UTXO realizou distribuição de preços, onde podemos esperar oferta para entrar no mercado.

Atualização de acumulação de Wyckoff: possivelmente
concluindo a fase D em breve

Com o bitcoin buscando completar a Fase D na Acumulação Wyckoff , com uma eventual entrada na Fase E, será crítico ver o aumento do volume conforme os $ 55k a $ 58k forem testados. Entre maio a agosto, o BTC seguiu com precisão cada fase da Acumulação Wyckoff, atendendo aos princípios de Esforço / Resultado e Fornecimento / Demanda, levando, em última instância, a um profundo esgotamento do fornecimento.

BTC-Aug23-Chart3-min-scaled-e1629714215787.jpeg
Gráfico por TradingView

Perspectiva de médio a longo prazo permanece otimista

Com o fortalecimento dos fundamentos, ação de preço de alta, Bitcoin recuperando a média móvel de 21 semanas e 200 dias para o segundo fechamento semanal, momentum piscando mais sinais de compra de médio a longo prazo e métricas gerais de alta na cadeia, as condições continuam a favorecer o touros .

As próximas semanas serão críticas para a validação da continuação do mercado em alta. O preço do bitcoin precisa manter a faixa de 40k de médio a superior como suporte de curto prazo no caso de liquidação de mercados globais e, o mais importante, permanecer acima da média móvel de 21 semanas e 200 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.