Visa vai implementar pagamentos com Bitcoin no Brasil

Por Luciano Rodrigues

A gigante mundial de pagamentos, Visa, anunciou novos detalhes sobre seus planos de implementar pagamentos com criptomoedas no Brasil.

A proposta da empresa é ampliar seus produtos com criptoativos. Vale destacar que, atualmente, já estão em operação no país os cartões pré-pagos da Visa que podem ser “carregados” com criptomoedas, como o da ZRo Bank e Alter.

Conforme revelou Eduardo Abreu, vice-presidente de novos negócios da empresa, o objetivo da visa é ampliar a ponte entre criptomoedas e o sistema financeiro tradicional.

“Na Visa, estamos trabalhando para conectar a criptoeconomia à nossa rede de redes”, disse.

Além disso, Abreu destacou que as criptomoedas precisam chegar a uma parcela maior da população:

“O passo decisivo para uma adoção mais ampla dos ativos digitais passa pela integração dos serviços bancários tradicionais ao ecossistema das criptomoedas. É necessário que os clientes possam movimentar as suas reservas em criptoativos através de suas contas correntes.”

Visa e criptomoedas

Abreu também ressaltou que a Visa tem um conjunto de APIs, já disponível no Brasil, que permite integrar serviços bancários tradicionais às criptomoedas.

De acordo com o executivo, essa ponte facilita pagamentos e investimentos em criptoativos ou a produtos vinculados. Isso inclui fundos e ETFs, dentro de uma mesma plataforma.

Abreu apontou ainda que a empresa tem um sistema de cashback com criptomoedas. E isso, para ele, pode ser um grande atrativo para os bancos tradicionais na relação com seus clientes.

“O brasileiro já tem a cultura de receber pontos do cartão, milhas, descontos, etc. Por que não receber criptomoedas com o cartão de crédito também?”, ponderou.

Abreu não revelou com quais bancos a Visa vem negociando. No entanto, segundo informações, a empresa estaria conversando inicialmente com bancos digitais, como Nubank e Inter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.