Cardano: 74% dos pools de mineração já atualizaram softwares antes do hard fork

Por Luciano Rocha

A rede da Cardano (ADA) já está praticamente pronta para o hard fork que ocorrerá no dia 12 de setembro. De acordo com dados do explorador PoolTool, 74% dos pools já atualizaram os softwares para a nova versão.

Essa atualização foi possível após a implementação da versão de testes em julho, conforme noticiou o Canal Monetizando. Desde então, os mineradores puderam testar a nova rede, bem como as suas funcionalidades de contratos inteligentes. Os que aprovaram as mudanças realizaram a atualização de imediato.

Faltando cinco dias para o hard fork, a adesão está dentro do esperado pela Input Output Hong Kong (IOHK), grupo responsável pelo desenvolvimento da Cardano. A equipe já deixou claro que espera que pelo menos 80% dos pools estejam prontos antes do lançamento.

“Esforço incrível como sempre da comunidade de operadores de pool da participação #Cardano durante o fim de semana para obter o Alonzo. Atualmente, de acordo com as estatísticas de nossos amigos PooltoolI, cerca de 64% dos pools já foram atualizados para o nó 1.29.0”, escreveu a organização no dia 6 de setembro.

Atualização promete grandes melhorias

Vista pelo mercado como a maior atualização da Cardano em 2021, a rede Alonzo pretende inaugurar a fase Goguen. Esta será a terceira de cinco atualizações que estão programadas para ocorrer, das quais ainda restarão as fases Basho e Voltaire.

Como resultado, a terceira maior blockchain em valor de mercado pode ganhar uma série de melhorias. As mais aguardadas são o suporte para contratos inteligentes e finanças descentralizadas (DeFi), que podem tornar a rede uma grande concorrente do Ethereum (ETH).

O nome da nova plataforma de contratos inteligentes se chamará Plutus e apresentará um nível de segurança muito maior do que suas principais concorrentes. A segurança é algo crucial em um mercado que já experimentou perdas bilionárias em 2021.

Boa parte das atuais falhas afetaram projetos construídos tanto em ETH quanto na Binance Smart Chain (BSC). Nesse sentido, o Alonzo pode trazer uma segurança que seria um diferencial da Cardano. Caso tenha êxito, a rede pode capturar uma fatia de mercado das suas concorrentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.