APÓS ALCANÇAR A MARCA DOS US$200, SERIA CONSERVADOR ESPERAR QUE A SOL ALCANCE OS US$500?

Atualmente ocupando o sexto lugar no ranking das criptomoedas em valor de mercado, a Solana (SOL) tem o melhor desempenho dentre as principais criptomoedas, mesmo com o mercado perdendo mais de US $ 200 bilhões durante a semana.

Mesmo após o banho de sangue da última terça-feira (7), quando houve uma liquidação de cerca de US $4.7 bilhões que fez com que o mercado derretesse em minutos, a Solana (SOL) se recusou a desistir de seu rally, logo se recuperando e atingindo mais uma vez um novo recorde de preço.

Nas últimas 48 horas o par SOL/USD veio em um crescimento exponencial atingindo na noite passada a marca de US $217,00 pela primeira vez na história da criptomoeda.

A capacidade de sustentar a pressão de baixa e sua força de recuperação, chamou a atenção dos investidores na Blockchain da Solana, fazendo com que a moeda se torne definitivamente uma rival direta da Cardano (ADA) e consequentemente da Ethereum (ETH), atual detentora da liderança do setor de finanças descentralizadas (DeFi) e de tokens não fungíveis (NFT).

Gráfico de preços diários SOL / USD. 
Fonte: TradingView 

O desempenho superior da SOL no mercado recentemente é mais ou menos a continuação de seu crescimento nos últimos tempos”, disse Petr Kozyakov, cofundador e CEO da empresa de serviços de pagamento Mercuryo. 

“Com mais de dois lançamentos e cunhagens de projetos NFT diferentes acontecendo no ecossistema por dia, há uma demanda interminável por SOL de compradores de varejo. Como resultado, manteve o preço em mais de 50% esta semana, apesar de uma queda em todo o mercado. ”

Solana a anfitriã do lançamento da NFT Degenerate Ape Academy em 15 de agosto, que apresentou uma coleção de 10.000 macacos de desenho animado. Eles foram vendidos em apenas oito minutos e envolveram 96.000 SOL ou cerca de US $ 5,9 milhões.

Após isso, Solana continuou a investir e crescer no mercado NFT, disponibilizando uma gama de colecionáveis digitais em parceria com a FTX no início desta semana.

FTX, uma plataforma de derivados de criptografia, revelou que seu novo projeto NFT iria permitir aos seus proprietários e criadores de NFT, a possibilidade de negociação de sua cadeia cruzada de artes digitais usando as redes Solana e Ethereum.

Solana derrota seus principais concorrentes

No banho de sangue ocorrido na última terça-feira (07), o mercado eliminou mais de US $200 bilhões, após uma liquidação massiva. principal criptomoeda em capitalização de mercado, o Bitcoin (BTC) viu seu preço simplesmente esvair dos US $52K de volta aos US $42K em questão de minutos, o que os analistas atribuem à uma liquidação em cascata.

As altcoins que copiam a tendência de gráfico do BTC, derreteram juntamente com ele, tais como a Ethereum (ETH) despencando 23,41% e sua rival a Cardano (ADA) caindo cerca de 30,89%.

Os principais rivais de Solana, Ethereum e Cardano, desempenho de preços. 
Fonte: TradingView

Entretanto a Solana se manteve de fora desse banho de sangue. Mesmo após grande queda, a criptomoeda se recuperou quase que imediatamente fechando o dia em alta de 5,45%.

O Par SOL/USD está em uma alta de quase 890% após sua baixa histórica de 20 de julho quando custou US $21,96. No mesmo momento os valores bloqueados em projetos DeFi baseados em Solana passou a marca de US 47,81 Bilhões, conforme aponta dados fornecidos pela SolanaProject.com.

Greg Waisman, cofundador e diretor de operações da Mercuryo, prevê que a Solana terá atingido US $ 500 até o final de 2021. Ele observou:

“As corridas de crescimento de Solana parecem estar imitando as de Ethereum (ETH) e Binance Coin (BNB), e a projeção de $ 500 pode acabar sendo conservadora para a moeda.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.