Maior escalabilidade na Blockchain da Cardano está chegando, graças à atualização Hydra que será implementada

Há uma série de desenvolvimentos interessantes acontecendo na rede Cardano. A atualização do Alonzo que aconteceu recentemente foi um marco significativo na jornada de Cardano. Com ele, a rede pode implantar capacidade de script de nível básico para contratos inteligentes que, por sua vez, permitirão mais inovação e desenvolvimento de rede. 

Tendo alcançado essa façanha, o próximo marco que a rede pretende alcançar é a implantação do Hydra, uma solução chave da camada 2 para melhorar ainda mais a escalabilidade da Cardano ao colocar um novo protocolo em camadas no topo do blockchain da camada 1 existente. De acordo com Charles Hoskinson, Hydra já está em desenvolvimento no Hard Fork Alonzo. 

Em um vídeo explicativo, David Orr, da IOHK, afirma que, embora a Cardano possa e de fato altere as taxas de transação para equilibrar os custos, não pode manter os custos de transação baixos o suficiente para que os micropagamentos sejam viáveis ​​apenas com sua camada de base. Ele observa que Cardano também não pode lidar com problemas de armazenamento que surgirão com o armazenamento crescente do histórico de transações, apenas em sua camada 1. Daí a necessidade do Hydra.

Com Hydra, a rede visa maximizar o rendimento e minimizar a latência ao mesmo tempo em que incorre em custos baixos ou nenhum, e reduz bastante os requisitos de armazenamento. Ele fará isso fornecendo um meio mais eficiente de processar transações fora da cadeia para um conjunto de usuários, enquanto usa o livro razão da cadeia principal como a camada de liquidação segura. Isso também garantirá que a Hydra mantenha as garantias de segurança enquanto permanece fracamente acoplada à corrente principal. 

Enquanto muitos especulam que a implantação do Hydra fará com que o blockchain alcance uma taxa de transferência de milhões de transações por segundo, os desenvolvedores da IOHK afirmaram que os números são apenas alvos aspiracionais e podem não ser os números reais.

“Termos como ‘um milhão de TPS (transações por segundo)’ foram usados ​​antes. É um número em negrito e, embora permaneça como uma meta aspiracional, o objetivo final de qualquer sistema é a flexibilidade para aumentar a capacidade com a demanda ”. 

No entanto, eles permanecem otimistas de que a adição de um número crescente de Hydra na rede irá melhorar a experiência do usuário em toda a rede.

“Em princípio, adicionando um número crescente de cabeças Hydra ao sistema, um rendimento arbitrariamente alto pode ser alcançado pelo sistema como um todo.”

Atualmente, a equipe de desenvolvimento está focada em construir o Hydra-node e o protocolo Hydra Head até que se torne “uma base sólida e estável para a comunidade (e nós!) Construir aplicativos do mundo real”. Espera-se que o desenvolvimento de Hydra também seja um assunto-chave de discussão na cúpula de Cardano 2021, que acontece entre 25 e 26 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.