Funko lancará famoso mascote do Iron Maiden em sua primeira linha de NFTs

Por Luciano Rocha

A Funko, empresa líder no mercado de colecionáveis, anunciou sua primeira coleção de tokens não fungíveis (NFTs). Para a alegria dos fãs de heavy metal, a coleção trará nada menos que Eddie, o clássico mascote da banda inglesa Iron Maiden.

O anúncio, divulgado no canal da Funko no YouTube na quarta-feira (22), traz alguns modelos de NFTs que poderão ser adquiridos. De acordo com a Funko, serão 44 modelos diferentes do Eddie divididos em pacotes com cinco a 15 bonecos digitais.

Os preços dos NFTs custarão a partir de US$ 9,99, ou R$ 53 na cotação atual. As vendas terão início na próxima quinta-feira (30).

Para realizar a operação, a Funko fechou uma parceria com a Wax, plataforma blockchain que comercializa os NFTs. É necessário criar uma carteira na Wax e transferir os fundos para realizar a compra dos NFTs.

Heavy metal e NFTs

Esta não é a primeira coleção dos famosos Funko envolvendo o Iron Maiden. A banda já integrou a coleção Funko Pop!, que produziu os bonecos físicos do Eddie. Agora, o sexteto inglês estreará a coleção Pop Digital, primeira investida da empresa no mercado de NFTs.

“Somos grandes fãs do Iron Maiden aqui na Funko e não poderíamos estar mais animados para ter nossa coleção inaugural Digital Pop! NFT com o Eddie! Tanto os fãs do Maiden quanto da Funko apreciam a criatividade na música e na cultura pop. Agora, eles podem celebrar ambos em forma digital”, disse Brian Mariotti, CEO da Funko.

No entanto, não há nenhuma menção aos NFT no site do Iron Maiden até o momento da escrita deste texto. Ou seja, a iniciativa partiu da própria Funko e da Wax.

Criado em 1980 pelo desenhista Derek Riggs, Eddie é o mascote mais conhecido do universo do heavy metal. O personagem, cuja aparência lembra um morto-vivo, esteve presente na capa de todos os álbuns do Iron Maiden. Além disso, ele estampa campanhas publicitárias, videoclipes e até marca presença no palco dos shows da banda.

Música e inovação

Com quase 50 anos de estrada, o Iron Maiden é uma das bandas mais inovadoras do heavy metal. Além de álbuns de estúdio e ao vivo, a banda já lançou dois jogos, um para computador (Ed Hunter) e outro para smartphones (Legacy of the Beast).

No início de setembro, o Iron Maiden lançou Sejutsu, seu 17º álbum de estúdio. Na capa do álbum, o mascote Eddie é retratado como um samurai empunhando uma katana.

Por fim, os membros da banda, sobretudo o vocalista Bruce Dickinson, são aficionados por tecnologia. Dickinson já palestrou em eventos como a Campus Party Brasil em 2014 e palestras TED, mas não chegou a falar sobre criptomoedas nesses eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.