COVER PROTOCOL encerra atividades e deixa investidores desavisados desesperados.

Muitos investidores amanheceram hoje pela manhã (24), assustados ao perceber que seus tokens haviam desaparecido e que a COVER PROTOCOL não constava mais como um token listado na corretora.

No dia 4 de setembro o canal oficial no Twitter havia postado que encerrariam sua atividades e no mesmo post adicionaram um link com um artigo explicando. Porém esta notícia não foi amplamente divulgada e acabou deixando muito investidores com as calças arriadas.

De acordo com o co-fundador, Ted, o projeto foi forçado a encerrar devido a conflitos emocionais e que devido a isso os principais desenvolvedores “disseram adeus” ao projeto.

“A decisão de fazer isso não foi fácil e é uma decisão final que a equipe restante tomou após revisar o caminho a seguir depois que os desenvolvedores principais deixaram os projetos repentinamente. Depois de discutir com a equipe restante e finalizar os planos para o futuro, fez sentido que os fundos do tesouro remanescentes fossem distribuídos uniformemente aos detentores de tokens ”, afirmou o post.

Afirma ainda que após discutir com os membros que restaram, irão traçar uma forma de distribuir uniformemente os fundos da tesouraria aos detentores do tokens COVER.

“Eu gostaria de dizer pessoalmente que fiquei extremamente desapontado ao saber que a equipe de desenvolvimento estava saindo tão repentinamente, especialmente devido ao tempo que passamos juntos construindo os protocolos e seguindo a visão que eles tinham”, disse Ted.

Desde o ano passado, a COVER PROTOCOL vem sofrendo com problemas constantes, desde ataques Hackers que fez o valor do Token despencar 97%, como também conflitos de desenvolvimento como o que houve com a Yearn Finance.

“Eu pessoalmente acho isso triste. Eu tinha muita consideração, confiança e fé na equipe Cover. Lição aprendida. Não vou confiar neles novamente ”, Andre Cronje de Yearn mais tarde expressou sua decepção em um tweet (agora excluído).

Após este conflito com a Yearn Finance, foi lançado o COVER V2, na tentativa de recuperar sua confiança no mercado, mas não foi bem assim, o que houve não pode ser mudado e sua glória do passado, mesmo após a repaginada, não se recuperou.

Sabe-se que o projeto irá tirar o bloco de número 13162680, para considerar uma compensação parcial aos detentores dos tokens e que este valor não será recebido pelos membros do projeto.

“A compensação será a partir do bloco número 13162680, e este servirá como instantâneo para a distribuição de recursos do tesouro aos detentores. Não vamos fazer parte dos fundadores, incluindo eu ”, concluiu.

Por fim, Ted recomenda que os usuários retirem fundos do protocolo o mais rápido possível, porque eles não podem mais manter a interface do usuário e a conversão para o etherscan é complicada. Além disso, se você está segurando a COBERTURA nas trocas, deve vender rapidamente porque o preço certamente irá para zero em breve.

Fonte: TradingView

No momento em que esta matéria foi escrita o token estava com uma queda de 23,93%, variando em US$173,28

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.