Investidores de Bitcoin “não temem mais”

O sentimento de “medo extremo” se interrompe tendo em vista que a ação do preço do Bitcoin sugere apenas uma pequena correção antes de ganhos expressivos.

A principal criptomoeda começa o segundo dia do mês se mantendo em alta, após um início de Outubro fantástico, acumulando em apenas um dia uma alta superior aos 10%

Gráfico de velas de 1 hora BTC / USD (Bitstamp). Fonte: TradingView

Dados do Cointegraph Markets Pro e TradingView apontam uma alta volatilidade na paridade BTC/USD onde acrescentou cerca de $3.000 em penas uma hora.

Para Michaël van de Poppe, agora é apenas uma questão de como o BTC irá se manter nesse período de consolidação.

“Se quisermos obter qualquer movimento corretivo, acho que você não quer que caia tanto”, alertou ele em uma atualização do YouTube na sexta-feira.

“Acho que o mais profundo que você deseja ver é este nível em torno de US $ 45.000.”

Van de Poppe, acrescenta que a tendência é a continuação de alta como a conclusão para a ação do preço em curto prazo do que uma queda mais profunda em direção aos níveis do início da semana.

Ele apresenta os níveis de compra e venda na bolsa da Binance, entretanto indica uma forte resistência na faixa dos US$48.000.

Níveis de compra / venda de BTC / USD (Binance) em 2 de outubro. Fonte: Indicadores de Materiais

“O medo extremo precede a oportunidade financeira”

O trader e analista Rekt Capital, foi também otimista, onde observou que o BTC/USD estava registrando baixas mais altas no período de quatro meses, todos eles com suportes compradores bem fortes, apesar do preço continuar subindo.

Com referencia ao medido de sentimento do mercado do índice Crypto Fear & Greed, ele observa que, de modo geral, o medo foi superado mais uma vez, graças à reação da última sexta-feira (01).

“Seguindo o fantástico movimento de fuga do BTC ontem … os investidores não temem mais o Bitcoin”, resumiu .

“O medo extremo precede a oportunidade financeira.”

Fear & Greed estava definhando em sua zona de “medo extremo” até quinta-feira, sua pontuação desde o aumento de 20/100 para os níveis atuais de 54/100, descrito como “neutro” para o sentimento.

Índice Crypto Fear & Greed de 2 de outubro. Fonte: Alternative.me

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.