Guerra das memecoins: Binance adiciona par de negociação SHIB-DOGE

Agora todos os especuladores poderão colocar a prova, quem de fato é a melhor criptomoeda meme do mercado.

Ao que tudo indica, a auto denominada DogeKiller, Shiba Inu está mostrado a que veio e de fato aos poucos está simplesmente “roendo” como um cão roe um um osso, todo o mercado da sua principal concorrente a DogeCoin.

As Memecoins, vem ultimamente sendo alvo dos holofotes do mercado de criptomoedas. E um dos principais assuntos é justamente a performance da Shiba, que em dados momentos superou até mesmo o Bitcoin, quem dirá sua concorrente a Doge. Porém a Doge e a Floki Inu também tem seus destaquem nestas conversas.

Agora a Binance, decidiu adicionar o par de negociação SHIB/DOGE, simplesmente colocando a cachorrada para brigar na rinha de líderes de mercado de memecoins. Quem será que vai ganhar essa briga?

A guerra entre SHIB e DOGE

Para os que estavam atentos à época do início de tudo isso, Shiba Inu (SHIB) foi criada no boom do DeFi Summer de 2020. Se auto intitulando DogeKiller (Assassino de Doge) criando um murmurinho entre as comunidades defensoras de cada criptomoeda.

Quando a Shiba Inu foi criada possuia apenas uma fração de capitalização de mercado em relação à sua concorrente a DogeCoin, e pouquíssimas pessoas imaginaram que tal projeto de fato iria incomodar a vida da Doge, e muito menos que se transformaria em um projeto multibilionário, possuindo projetos sociais, sua própria DEX e ocupando uma vaga entre as 10 principais criptomoedas do planeta em capitalização de mercado e acima de tudo, à frente da sua concorrente a DogeCoin.

Isso nos lembra que dentro do mercado criptográfico, tudo é possível e estamos nós aqui em novembro de 2021, com a Shiba Inu (SHIB), possuindo uma capitalização de mercado superior ais US $40 Bilhões, sendo a nona maior criptomoeda em MarketCap e acima da Doge, a qual seu destino era “matar”

Nada mais normal que a guerra entre as comunidades fosse instaurada, onde uma grande massa argumentaria a favor da Shiba e outras defenderiam a Doge. Vale lembrar que a Doge tem o apoio de peso de ninguém mais, ninguém menos que Elon Musk, o homem mais rico do mundo e CEO da Tesla e da SpaceEx. Porém nem esse apoio gigantesco foi capaz de parar a SHIB, que obteve altas superiores a 600% e foi a moeda mais negociada nas principais exchanges do mundo, superando inclusive o Bitcoin.

Binance Adiciona Par de Negociação SHIB-DOGE

E para colocar ainda mais lenha na fogueira…

De acordo com um anúncio de hoje 1º de Novembro – A maior corretora do planeta, a Binance abrirá negociações para o par SHIB/DOGE exatamente às 08:00 UTC.

Com isso, assim como qualquer outro par de negociação, este aumentará quando o preço do SHIB aumentar em relação do Doge e vice-versa.

O mais interessante de tudo que a galera da especulação, a partir de agora poderá negociar as moedas diretamente entre elas, revelando assim o valor de cada uma em relação a outra. Isso prepara o terreno para uma competição ainda mais acirrada assim como ocorre com Bitcoin e Ethereum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.