URGENTE! Binance realiza série de bloqueios em saques de criptomoedas

Por Luciano Rocha

A exchange Binance realizou uma série de bloqueios a saques de criptomoedas nesta segunda-feira (1). De acordo com a exchange, a plataforma estaria sendo alvo de instabilidades por conta de um excesso de backlog.

Tudo começou às 8h37 (horário de Brasília), quando a exchange fez o seu primeiro bloqueio aos saques. A paralisação durou 25 minutos minutos e, às 9h02, as retiradas foram restabelecidas.

A princípio, os saques foram processados normalmente, mas houve uma certa demora na aprovação das solicitações. Porém, os saques foram novamente paralisados 20 minutos depois, às 9h22.

“Atualização: As retiradas de criptomoedas foram fechadas novamente. Pedimos desculpas pela inconveniência. Atualizações adicionais serão compartilhadas neste tópico”, declarou a exchange.

No momento da escrita deste texto, a mensagem acima é a última atualização da exchange sobre o caso. A Binance não deu esclarecimentos sobre os motivos da suspensão dos saques. NO entanto, o CEO da companhia, Changpeng “CZ” Zhao, garantiu que os fundos estão seguros.

Excesso de transações?

O termo backlog se refere a uma de acumulação de trabalho num determinado intervalo de tempo. Ou seja, é possível que a Binance tenha uma sobrecarga de acesso aos seus sistemas. Mas a exchange não revelou detalhes nem a causa desse backlog.

A última grande paralisação de saques na Binance ocorreu em abril, quando a exchange bloqueou retiradas de Bitcoin (BTC), BNB, DOGE e XRP. O Canal Monetizando entrou em contato com a Binance para obter esclarecimentos sobre o caso. Esta matéria será atualizada quando houver uma resposta.

Atualização: os saques foram restabelecidos novamente às 10h48, horário de Brasília. A Binance agradeceu aos usuários pela paciência e se desculpou pelos inconvenientes causados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.