Kraken sugere listagem de Shiba Inu e analistas esperam nova alta no preço

Por Luciano Rodrigues

A exchange de criptomoedas Kraken, considerada uma das maiores do mundo, indicou nesta terça-feira (2), que o criptoativo Shiba Inu (SHIB) será listado em sua plataforma.

A rival da Dogecoin ganhou muita popularidade recentemente, subindo 97% nos últimos 7 dias e 825% nos últimos 30 dias.

De acordo com o líder de produto da empresa, Brian Hoffman, a listagem na Kraken dependia de uma postagem da empresa no Twitter ter mais de 2 mil curtidas.

Em menos de 2 horas, a publicação já tinha 45,1 mil curtidas e 11,6 mil retweets.

Sobre a Kraken

Fundada em 2011, a Kraken afirma ser a maior exchange global de ativos digitais com base em volume e liquidez em euros.

Segundo o CoinMarketCap, a base global de clientes comercializa mais de 60 criptoativos e 7 moedas fiduciárias. Isso inclui: EUR, USD, CAD, GBP, JPY, CHF e AUD.

Além disso, a Kraken foi a primeira empresa de criptomoedas dos EUA a receber uma licença bancária estatal.

Listagem

A Kraken não confirmou que SHIB será definitivamente listado. Contudo, um usuário do Twitter afirmou que um representante da exchange disse na noite de segunda-feira (1º) que SHIB seria listado “em algum momento amanhã”.

“Não temos uma hora exata em que estará sendo listado. Mas deve haver uma atualização amanhã”, teria dito o suporte da Kraken.

Os apoiadores do SHIB veem a listagem na Kraken de forma positiva, esperando que o preço do token suba com o anúncio oficial.

Mas enquanto o criptoativo não estreia na Kraken, seus apoiadores tentam fazer a plataforma Robinhood listar o criptoativo.

Uma petição no Change.org para convencer Robinhood a listar a moeda meme reuniu 461.439 assinaturas. A adoção de Shiba inu também está aumentando.

A rede de cinemas AMC, por exemplo, está considerando aceitar o token como meio de pagamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.