Agora é possível gastar Shiba Inu em cerca de 40.000 lojas nos Estados Unidos

Por Gabrieli Torres

Flexa, uma empresa de pagamentos de criptomoedas apoiada pelos gêmeos Winklevoss, adicionou suporte para Shiba Inu, de acordo com um anúncio recente.

Isso significa que os detentores da moeda meme mais quente do momento agora podem gastá-la em cerca de 40.000 lojas nos Estados Unidos.

A extensa lista de comerciantes aceitos inclui o vendedor de videogames GameStop, o varejista de luxo Nordstrom, a empresa de artigos de decoração Lowe’s, o varejista Petco, produtos domésticos e casa a empresa de móveis Bed Bath & Beyond, a rede de lojas de beleza Ulta Beauty e muitos outros grandes varejistas.

No mês passado, a rede de cinemas, Regal Cinemas, com sede em Knoxville, também fez parceria com a Flexa para aceitar criptomoedas.

A Starbucks também participou do teste do aplicativo, mas foi rapidamente retirada da lista de comerciantes disponíveis, apesar da foto viral que mostra os gêmeos Winklevoss fazendo um pagamento com a ajuda do aplicativo.

Os pagamentos criptográficos são facilitados com a ajuda da carteira de criptomoedas Spedn da Flexa foi lançada em 2019. Inicialmente, ela suportava quatro criptomoedas: Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e o stablecoin Gemini Dollar.

Em maio, a Flexa também adicionou Dogecoin, a moeda meme canina original, à linha de criptomoedas disponíveis.

A rede converte automaticamente as criptomoedas em fiduciárias, para que os varejistas não tenham que lidar com a volatilidade associada às criptomoedas. 

Os pagamentos instantâneos são facilitados com a ajuda do Amp, um token ERC-20 que funciona como garantia coletiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.