Metaverso Walmart

O vídeo que viralizou há poucos dias no Twitter, se refere a uma experiência de compra em realidade virtual em um Walmart Virtual.

O vídeo foi criado no ano de 2017 para o festival de música SXSW, porém no início do mês de janeiro viralizou onde os usuários do Twitter associaram o vídeo à visão do Walmart sobre o Metaverso.

Origem

Em março de 2017, a empresa de realidade virtual Mutual Mobile foi abordada pelo Walmart para criar uma experiência de compra de realidade virtual totalmente imersiva para estrear no festival de música SXSW. Detalhado em uma postagem de blog no site da Mutual Mobile, a empresa queria mostrar na demonstração como os compradores em potencial podiam virtualmente pegar os produtos, ler rótulos, falar com associados virtuais e encher seus carrinhos de compras. Essa demonstração teve como objetivo mostrar o potencial da RV no varejo e colocar o Walmart à frente de seus concorrentes.

Embora a demonstração completa possa ser vista na postagem do blog da Mutual Mobile, em 13 de setembro de 2018, a Mutual Mobile enviou um vídeo de trailer de dois minutos e meio para o YouTube. O vídeo recebeu cerca de 17.000 visualizações ao longo de três anos.

Propagação

O vídeo de demonstração não recebeu atenção em massa até 3 de janeiro de 2022, quando o usuário do Twitter DigitalisHomo twittou um trecho de dois minutos e meio da demo junto com a legenda: “É assim que o Walmart imagina fazer compras no #Metaverse . Pensamentos?” O tweet (mostrado abaixo) recebeu cerca de 28.300 curtidas ao longo de três dias.

À medida que o tweet era uma tendência no Twitter, os usuários reagiram com humor nas respostas, começando notavelmente em 5 de janeiro. Por exemplo, o usuário do Twitter  ScribblerMcgee foi o primeiro a se tornar viral por uma resposta onde ele perguntou seriamente: “Qual é a vantagem em comparação com a experiência atual do site do supermercado?” A resposta recebeu cerca de 8.200 curtidas em um dia. O usuário do Twitter garethlwatkins então respondeu ao ScribblerMcgee, também viralizando, recebendo cerca de 14.900 curtidas em um dia.

Respostas bem-humoradas continuaram a ser postadas em janeiro, e seguem levantando questionamentos, dúvidas e curiosidade sobre o vídeo e o futuro do metaverso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.