Charles Hoskinson explica lentidão nos projetos da Cardano

Charles Hoskinson comentou sobre a atual baixa oferta de projetos e aplicativos descentralizados (dApps) disponíveis na Cardano (ADA).

Em entrevista cedida ao canal Crypto Capital Venture na terça-feira (11), o CEO da Input Output Hong Kong (IOHK), organização responsável pela Cardano, afirmou estar contente com as realizações alcançadas até o momento.

No entanto, boa parte da comunidade cripto parece não compartilhar dos sentimentos do matemático. O mercado cripto se mostrou bastante otimista com a Cardano após o hard fork Alonzo, atualização implementada em setembro que simbolizava a entrada da rede ao mundo DeFi.

Desde então, diversos projetos foram anunciados, mas somente um está à disposição dos usuários da rede – a exchange descentralizada MuesliSwap, lançada no início de 2022.

Anteriormente, Hoskinson afirmou que entre 20 a 30 projetos possuem grandes chances de serem lançados ao público no primeiro trimestre deste ano. No entanto, a cada dia que passa mais usuários se tornam céticos sobre o fato da Cardano conseguir rivalizar com outras blockchains como Ethereum (ETH) e Binance Smart Chain (BSC), que já contam com dezenas de dApps e protocolos em andamento.

Importante é a imagem maior da Cardano

Hoskinson destacou que a maioria dos indivíduos acaba se atentando demais “na pequena imagem”, não visualizando o quadro como um todo. Segundo ele, isso ofusca as conquistas anteriores.

Em mais de uma ocasião, o líder da Cardano usou seus canais de mídia para acalmar os investidores em relação a queda de preço do token ADA, afirmando que o foco principal do projeto está no longo prazo.

Para ele, o maior objetivo da Cardano está em usar a tecnologia blockchain para melhorar o mundo e a vida das pessoas. Ele ainda destacou que a MuesliSwap tem sido um sucesso, classificando a DEX como um projeto top10. Hoskinson também observou que sua rede tem se tornado uma referência em staking.

Comparação com o Ethereum

Apesar de se mostrar otimista, o desenvolvedor admitiu que alguns erros cometidos durante a jornada da Cardano acarretaram nos atrasos atuais. Segundo ele, a busca por novas táticas e modos de operação e desenvolvimento podem ter deixados alguns usuários chateados, mas foram importantes para fazer a Cardano ser o que é hoje.

Ele ainda comparou o seu projeto com o Ethereum, que também está sofrendo com atrasos referente a sua maior atualização, o Ethereum 2.0. No final do ano passado, Vitalik Buterin afirmou que a rede do ETH atrasaria seu roteiro inicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.