Atualizações fazem preço da Cardano (ADA) disparar

Após um quarto trimestre inundado de críticas e queda de preço em 2021, a Cardano (ADA) volta a atrair olhares nesta semana com propostas para melhorar a escalabilidade da sua blockchain.

Além disso, o lançamento de uma exchange descentralizada (DEX), a Sundae Swap, também está ajudando na recuperação da moeda que havia perdido 65% de seu valor nos últimos 4 meses.

Com um movimento de alta de 10% no diário e 40% no semanal, sem duvidas é preciso olhar para a Cardano. Curiosamente, esta é a moeda preferida pela comunidade do Ethereum, segundo pesquisa de Vitalik Buterin.

Alta no preço da Cardano (ADA)

Na última quinta-feira (13), a Input Output Hong Kong (IOHK), empresa desenvolvedora da Cardano, publicou um relatório sobre como eles estarão melhorando a escalabilidade da Cardano em 2022.

A nota cita alguns pontos como aumento no tamanho dos blocos, para suportar mais transações, e melhorias no uso das memórias e CPU, agora trabalhando de forma mais eficiente. Além de outras, como soluções off-chain. No total, são 11 melhorias programadas para este ano.

Além disso, o lançamento de uma exchange descentralizada (DEX) também animou os investidores. Neste sábado (15), a Sundae Swap anunciou que estará realizando sua ISO — Oferta Inicial de Securities — na próxima quinta-feira (20), mostrando que grandes projetos poderão rodar na Cardano.

Com isso, o preço da Cardano disparou nesta semana, subindo mais de 40% nos últimos 7 dias e cerca de 10% apenas nesta segunda-feira (17). No momento, cada ADA está sendo negociada por 1,54 dólar.

Comunidade Ethereum gosta da Cardano

Também na última quinta-feira (13), Vitalik Buterin realizou uma pesquisa em seu Twitter perguntando qual moeda estaria sendo usada mundialmente em 2035, surpreendentemente a Cardano ficou na frente até mesmo do Bitcoin (BTC).

“Enquete para a comunidade Ethereum. Você acorda em 2035 e 80% de todas as transações + economias do mundo estão em uma moeda que não é ETH. Qual você preferiria que fosse?”

Com cerca de 42% dos 600.000 votos, a Cardano parece ser a moeda mais procurada pela comunidade Ethereum após receber mais de 250.000 votos. Seguida de perto pelo BTC com 230 mil.

Já na segunda parte da enquete, a Tron (TRX) bateu gigantes como a Binance Coin (BNB). Apesar da alta porcentagem, vale notar que ela recebeu apenas 184 mil votos.

Por fim, talvez até mesmo esta enquete de Buterin tenha tido algum impacto no preço atual da Cardano. Resta saber se esta euforia será duradoura ou se a moeda continuará em seu mercado de baixa após uma armadilha para os touros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.