CEOs da Apple e da Microsoft comentam sobre a probabilidade do metaverso

CEOs da Apple e da Microsoft foram questionados sobre a probabilidade do metaverso, respectivamente

Em entrevista na reunião trimestral de acionistas, dois CEOs da Apple, Tim Cook e Satya Nadella, da Microsoft, explicaram que o metaverso é uma região com bastante probabilidade.

A Apple Corporation na madrugada de 28 de janeiro realizou uma reunião trimestral de acionistas para relatar as atividades da empresa nos três meses anteriores. Durante a reunião, o CEO Tim Cook obteve uma consulta sobre o “metaverso”, uma frase-chave que ganhou bastante atenção nos casos atuais.

METAVERSO É NA HUOBI

O CEO explicou que a loja de aplicativos da Apple atualmente tem várias soluções de realidade virtual usando a estrutura de inovação tecnológica ARKit da empresa, confirmando implicitamente que a Apple atualmente tem uma base sólida na situação em que precisa estabelecer uma solução metaverso em seu próprio país.

O Sr. Cook explicou:

“Esta é uma grande pergunta. Somos uma empresa focada no progresso tecnológico. Estamos sempre explorando tecnologias emergentes e esta é uma área em que estamos extremamente interessados. Atualmente, existem mais de 14.000 aplicativos ARKit na App Store, proporcionando experiências de realidade virtual para milhões de usuários. Vemos muito potencial neste setor e vamos mobilizar recursos de investimento adequados”.

No entanto, quando perguntado diretamente se a Apple está pensando em entrar no metaverso, Cook explicou que quando a empresa considera entrar em um novo mercado, ela decidirá sobre uma seção que cruza vários elementos como: hardware, pacote de software e fornecedores. . Atualmente, há muito mais lugares que chamam a atenção da Apple.

Espera-se que a Apple lance o primeiro conjunto de gadgets AR / VR nestes 12 meses, mas está lidando com muitos problemas técnicos e pode mover o item para 2023.

Enquanto isso, na reunião de acionistas da Microsoft em 27 de janeiro, o CEO Satya Nadella também adquiriu preocupações sobre o metaverso, em particular após a gigante de tecnologia dos EUA investir US $ 68,7 bilhões para investir nele da empresa de jogos Activision Blizzard.

O Sr. Nadella comentou:

“O Metaveso será a tendência subsequente da Internet. Assim como a primeira tendência permitiu que as pessoas fizessem seus próprios sites, imagino que a tendência subsequente será um planeta aberto onde as pessoas podem estabelecer seu metaverso pessoal. “

O CEO da Microsoft explicou ainda que a aquisição da Activision Blizzard também faz parte da abordagem para estabelecer o metaverso e demonstra a ambição da empresa de se tornar um fornecedor de infraestrutura e aplicativos no planeta virtual por equipamentos preparados para uso como Azure. IoT, Digital Twin e Mesh.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.