Prefeitura de cidade mineira é a primeira a realizar reunião no metaverso

A Prefeitura Municipal de Uberlândia realizou, na última semana, uma reunião que entrou para a história do Brasil.

O prefeito da cidade mineira, Odelmo Leão, participou de um encontro no metaverso.

Igualmente, a secretária de comunicação de Uberlândia, Ana Paula Junqueira, participou da agregação.

A princípio, o encontro é considerado o primeiro na esfera do poder executivo municipal brasileiro.

A saber, o metaverso é considerado um conjunto de ambientes virtuais, em 3D, em que usuários podem ingressar com o uso de dispositivos, como óculos VR.

Trata-se da simulação do mundo físico, em uma realidade paralela, na qual as pessoas podem se comunicar umas com as outras a partir de avatares.

Por fim, o conceito combina duas vertentes tecnológicas: a de realidade virtual e a de realidade aumentada.

Sendo assim, utilizando óculos de realidade virtual, o prefeito conversou com um dos fundadores da empresa Sapiens Agro, Maurício Lemos.

Na pauta, estavam as perspectivas do agronegócio e da tecnologia na cidade e no Brasil. Na ocasião, a Sapiens apresentou suas operações na cidade.

A startup foi criada em Uberlândia e atua utilizando inteligência artificial na predição das tendências de preços dos commodities.

Segundo Maurício Lemos, a empresa está em processo de expansão e deverá anunciar investimentos em breve.

Além disso, a Sapiens pôde conhecer um pouco mais sobre os projetos da Prefeitura no que se refere à informatização dos serviços públicos.

A reunião transcorreu com a utilização de serviço online chamado Horizon Workrooms. A aplicação é um lançamento da Meta (Facebook).

“O serviço público que não acompanha a modernidade, certamente, não irá atender aos anseios e necessidades da população. Vamos ficar atentos ao desenvolvimento e difusão dos equipamentos e serviços do metaverso para podermos utilizar em prol da população”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.