Binance abrirá escritório no Rio de Janeiro após cidade aceitar cripto para pagamento de imposto

Após a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro anunciar que, a partir de 2023, aceitará criptomoedas como forma de pagamento por impostos, a Binance anunciou que abrirá seu escritório na cidade.

O anúncio foi feito pelo CEO e fundador da exchange Changpeng Zhao, o CZ, em sua conta no Twitter no último sábado (26). Segundo ele, agora que o prefeito Eduardo Paes já fez sua parte, a Binance fará a dela:

“Há 9 dias, fiz um acordo de aperto de mão com o prefeito Eduardo Paes. O Rio de Janeiro aceitará criptomoedas para pagamentos de impostos e a Binance abrirá um escritório no Rio. Ele já fez sua parte. Estamos trabalhando na nossa.”

Binance escolhe Rio de Janeiro

Conforme noticiado, o CEO da Binance esteve no país em meados de março para participar do evento Ethereum.Rio.

CZ aproveitou a ocasião para se encontrar com lideranças nacionais, incluindo o diretor de regulação do Banco Central, Otávio Damaso; o prefeito do Rio, Eduardo Paes; e o governador de São Paulo, João Dória.

Eduardo Paes, então, deu a CZ a “chave da cidade”, uma espécie de cidadania honorária concedida a pessoas relevantes. 

Ainda em sua passagem pelo Brasil, o CEO da Binance deixou claro que a empresa pretende agir conforme a legislação brasileira.

Além disso, CZ informou que a empresa abriria um escritório no país para expandir ainda mais seus negócios na região. Contudo, ele não confirmou na ocasião em qual cidade o escritório seria aberto.

“O Brasil é muito importante para nós e estamos em um momento de virada, de um mercado não regulado para um regulado. É importante ter encontros presenciais para gerar confiança”, afirmou CZ em entrevista ao O GLOBO. 

Agora, parece que CZ já decidiu que o Rio é o melhor lugar para receber o escritório da Binance.

Procurada pelo Canal Monetizando, a Binance informou que “CZ, anunciou os planos para contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de blockchain e criptomoedas no Brasil em visita ao país, na semana de 14 de março, e que não há informações adicionais aos anúncios feitos”.

“Durante essa visita, que se estendeu a outros países da América Latina, como Colômbia, Argentina, Uruguai e El Salvador, o executivo participou de amplas discussões sobre a importância da regulação no segmento, a crescente adoção de cripto e a necessidade de ampliar a educação sobre blockchain no mundo todo”, disse Binance em nota.

Rio: cidade cripto

Nos últimos meses, o prefeito Eduardo Paes vem anunciando diversas inciativas para fomentar o mercado cripto na cidade. Dessa forma, ele pretende atrair negócios e investidores para a cidade.

Nesta semana, Paes confirmou que os cariocas poderão usar cripto para pagar IPTU a partir de 2023. Além disso, a cidade pretende usar NFTs para estimular a arte, cultura e turismo no município.

Em janeiro, quando anunciou pela primeira vez que o Rio aceitaria Bitcoin para pagamento de impostos, Paes disse também que a cidade investiria 1% de seu Tesouro na criptomoeda. Esta ação, no entanto, ainda não foi implementada oficialmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.