Shiba Inu lança sistema de queima e recompensa para detentores de tokens SHIB

Em mais uma estratégia para reduzir a quantidade de tokens SHIB em circulação e, consequentemente, tentar impulsionar o preço do token, a equipe por trás da memecoin Shiba Inu anunciou uma nova plataforma de queima e recompensa.

A ideia do sistema é diminuir o suprimento de SHIB e, ao mesmo tempo, recompensar os detentores com um token gerador de rendimento.

A plataforma, que recebeu o nome de Shib Burning Portal, foi lançada oficialmente no último final de semana.

Nesta segunda-feira (25), a equipe divulgou em sua conta no Twitter que mais de 8 bilhões de tokens já haviam sido queimados nas primeiras 24 horas. No momento da escrita, mais de 12 milhões de SHIB já foram queimados.

Queima de tokens SHIB

Conforme destaca a descrição do sistema, o portal de queima está definido para tornar recompensador para os usuários queimarem SHIB regularmente enquanto reduz efetivamente seu suprimento circulante.

Queimar SHIB significa retirar os criptoativos de circulação para sempre. Com a redução do suprimento, espera-se que o preço do token suba.

No processo de queima, os ativos digitais são transferidos para um endereço “de gravação”. Ou seja, uma carteira da qual não podem ser recuperados. Em outras palavras, uma vez que um token é enviado para este endereço, ele desaparece para sempre.

“Uma criptomoeda queimada tem uma oferta reduzida, tornando os tokens mais escassos. A escassez pode aumentar o preço dos tokens, beneficiando os investidores, mas nem sempre é garantido”, pondera a equipe.

O site diz ainda que a expectativa é que a cada queima, a riqueza da comunidade cresça.

Recompensas aos donos de SHIB

De acordo com a equipe Shiba Inu, o portal de queima foi construído em colaboração com os criadores do RYOSHIS VISION, um token padrão ERC-20 que tenta impulsionar o ecossistema Shiba, enquanto retribui à comunidade Shib.

O portal vai recompensar os queimadores de SHIB com um reconhecimento de renda passiva na forma de tokens RYOSHI Rewards.

Isso significa que 0,49% de todas as transações RYOSHI serão distribuídas aos proprietários dos tokens burntSHIB.

Segundo os desenvolvedores, o portal foi construído com um sistema totalmente flexível e extensível. Nesse sentido, o projeto convida todo e qualquer token que queira oferecer recompensas para quem optar por queimar seus tokens SHIB.

“Em outras palavras, temos o orgulho de anunciar que qualquer projeto pode usar o Shiba Burn Smart Contract para criar um ‘BURN Pool’ e oferecer recompensas pela queima de tokens $SHIB”.

Impacto em Shiba Inu

Como mencionado, a ideia por trás da iniciativa é tentar impulsionar o preço de Shiba Inu, que atualmente é US$ 0,00002364.

O preço do token recuou mais de 3,5% na última semana. Além disso, está mais de 73% abaixo de sua máxima histórica de US$ 0,00008845 alcançada em outubro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.